Patriarca Kirill participará na Synaxis dos Primazes das igrejas ortodoxas na Suíça

Mais Lidos

  • Como o Papa Francisco está tentando “feminilizar” a Igreja

    LER MAIS
  • “Os maus-tratos aos animais é uma expressão do mal e da nossa incapacidade de aceitar os outros”. Entrevista com Corine Pelluchon

    LER MAIS
  • Israel-Palestina. Um soldado se sacrifica e um primeiro-ministro renuncia: o genocídio em Gaza provoca ações desesperadas

    LER MAIS

Newsletter IHU

Fique atualizado das Notícias do Dia, inscreva-se na newsletter do IHU


Revista ihu on-line

Zooliteratura. A virada animal e vegetal contra o antropocentrismo

Edição: 552

Leia mais

Modernismos. A fratura entre a modernidade artística e social no Brasil

Edição: 551

Leia mais

Metaverso. A experiência humana sob outros horizontes

Edição: 550

Leia mais

22 Janeiro 2016

Em cumprimento de uma decisão pan-ortodoxa, a Synaxis dos Primazes e representantes de todas as igrejas ortodoxas locais vai começar os seus trabalhos no Centro Ortodoxo do Patriarcado de Constantinopla em Chambésy, Suíça, na sexta-feira (22 de jan.).
Os participantes no encontro, com duração de uma semana, irão debater a preparação do Concílio Pan-Ortodoxo, segundo o Departamento de Imprensa do Patriarcado de Moscou.

A reportagem foi publicada por Interfax Religion, 21-01-2016. A tradução é de Isaque Gomes Correa.

A delegação da Igreja Ortodoxa Russa vai incluir o Metropolita Onufry de Kiev e Toda a Ucrânia; o Metropolita Hilarion de Volokolamsk, presidente do Departamento do Patriarcado de Moscou para as Relações Eclesiásticas Externas; e o Arcipreste Nikolay Balashov, vice-presidente desse departamento.

A Igreja Ortodoxa Russa sempre teve e continua tendo um papel ativo no processo pré-Conciliar, não obstante uma série de dificuldades concernentes à preparação do Concílio Pan-Ortodoxo.

Em razão da necessidade de participação, em pessoa, do Primaz da Igreja Ortodoxa Russa na Synaxis, e dos trabalhos diários nas sessões da Assembleia, não será possível a presença do Patriarca Kirill na cerimônia de abertura das Conferências de Natal, no próximo dia 25 de janeiro, em Moscou.

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Patriarca Kirill participará na Synaxis dos Primazes das igrejas ortodoxas na Suíça - Instituto Humanitas Unisinos - IHU