De quanto deve ser a multa? A Samarco é a empresa com o quinto maior lucro líquido do Brasil

Mais Lidos

  • Cristo Rei ou Cristo servidor? Comentário de Adroaldo Palaoro

    LER MAIS
  • Dois projetos de poder, dois destinos para a República: a urgência de uma escolha civilizatória. Artigo de Thiago Gama

    LER MAIS
  • “Apenas uma fração da humanidade é responsável pelas mudanças climáticas”. Entrevista com Eliane Brum

    LER MAIS

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

Por: Cesar Sanson | 12 Novembro 2015

Diante da extensão do crime, começam a discutir qual o valor mínimo que a Samarco/Vale/BHP deve pagar: R$ 250 milhões, como anunciado pela presidente Dilma Rousseff? Ou 10 bilhões, de acordo com o presidente da Comissão de Direito Ambiental, Logística, Infraestrutura e Desenvolvimento Sustentável da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MG), Mário Werneck.

A reportagem é de Maurício Angelo e publicado pela página no facebook Ministério da Verdade, 12-11-2015.

Tudo ainda parece pouco se considerarmos o imensurável desastre causado:

Não só a Vale é a terceira maior empresa do país, atrás de Petrobras e JBS, como a Samarco está na 67 posição e, mais que isso, apresenta o QUINTO MAIOR LUCRO LÍQUIDO ENTRE TODAS AS EMPRESAS DO BRASIL, com R$ 2,8 BILHÕES SÓ EM 2014, atrás de Ambev, Telefônica, Cielo e Cemig.

A SAMARCO ainda está entre as 20 do país nos seguintes quesitos: maiores EBTIDAS (geração de recursos antes de impostos, juros, depreciação), maiores lucros de atividade e maiores margens líquidas. Os dados estão disponíveis publicamente no relatório Valor 1000 .

Abaixo, um print com as informações completas: