Arturo Paoli partiu

Mais Lidos

  • Tecnofascismo, dissenso e a gramática da dignidade. Entrevista especial com Donatella Di Cesare

    LER MAIS
  • Uma (nova) história do deus - Flávio, cristofascista ‘escolhido’ e totalmente crente. Artigo de Fábio Py

    LER MAIS
  • Interesses particulares descolados de apreciação profunda e respeitosa transformaram a cidade em um canteiro de obras que muitas vezes desconsideram o impacto ambiental e social, priorizando apenas o luxo e o lucro. História da cidade está se perdendo

    “Torres e sua natureza estão sendo assaltadas, negligenciadas e transmutadas”. Entrevista especial com Lara Lutzenberger

    LER MAIS

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

13 Julho 2015

* 30-11-1912 - + 13-07-2015

Em silêncio, na madrugada de hoje, 13 de julho, partiu Arturo Paoli, um dos mais importantes profetas da Igreja dos pobres. Um patriarca.

A informação é de Francesco Comina, publicada no seu Facebook, 13-07-2015.

Em novembro faria 103 anos de vida.

Foi um dos grandes testemunhos de um Evangelho vivido como práxis de libertação na Itália, na Argentina, onde chegou num transatlântico em 1960, na Venezuela, no Brasil (em São Leopoldo, Foz do Iguaçu...).

Foi um dos pais da Teologia da Libertação.

E também um Justo entre as Nações por ter ajudado a judeus em fuga durante a Segunda Guerra Mundial, acolhendo-os no seminário de Lucca.

Uma vida dedicada totalmente aos outros, mas também ao estudo e às publicações que tanto contribuíram na formação de várias gerações.

Arturo Paoli pertencia à congregação dos Pequenos Irmãos do Evangelho.

Veja também: