'Reze por mim'. O encontro de Raúl Castro com Francisco

Mais Lidos

  • Apenas algumas horas após receber um doutorado honorário da UAB, essa importante voz da teoria feminista analisa as causas e possíveis soluções para a ascensão do totalitarismo

    “É essencial que a esquerda pare de julgar a classe trabalhadora que vota na direita.” Entrevista com Judith Butler

    LER MAIS
  • O Sínodo apela a "uma mudança paradigmática na forma como a Igreja aborda as questões doutrinais, pastorais e éticas mais difíceis", como as que dizem respeito aos fiéis LGBTQIA+

    LER MAIS
  • “Ameaçando muitos católicos” — Trump difama o Papa Leão XIV 48 horas antes de reunião com Rubio

    LER MAIS

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

11 Mai 2015

"Eu leio todos os discursos do Papa Francisco e eu disse a Renzi (primeiro ministro italiano) que se ele continuar a falar assim, eu recomeçarei a rezar e voltarei à Igreja católico. Digo isso, falando sério", afirmou Raúl Castro, presidente cubano, depois de encontrar-se, na manhã de hoje, domingo, com o papa Francisco. Ele sublinhou que é "comunista", mas recordou que estudou com os jesuítas. A reportagem é do jornal Corriere della Sera, 10-05-2015.

O vídeo (em espanhol e italiano) do relato do presidente cubano pode ser visto clicando aqui.

Ao se despedir de Raúl Castro, o papa Francisco lhe pediu: "Reze por mim". Ao que o presidente cubano, voltando-se para o Papa disse: "O senhor também reze por mim". Ao que o Papa respondeu: "Sim, o farei".

O video, em espanhol, pode ser visto clicando aqui.