Papa Francisco celebra 42 anos como jesuíta

Mais Lidos

  • Israel irrita o Catar ao atacar um enorme campo de gás que compartilha com o Irã: "É perigoso e irresponsável"

    LER MAIS
  • A crise Trump, segundo Varoufakis

    LER MAIS
  • As pesquisadoras refletem sobre a construção de cidades mais democráticas e igualitárias à luz das experiências do cooperativismo do MST e da ideologia empreendedora

    Barreira ideológica impede a imaginação de outro projeto social. Entrevista especial com Fernanda Petrus e Luciana Correa do Lago

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

22 Abril 2015

Hoje, dia 22 de abril, cumprem-se os 42 anos de profissão solene, como jesuíta, de Jorge Mario Bergoglio, que entrou na Companhia de Jesus no dia 11 de março de 1958 e professou no dia 22 de abril de 1973.

O dia 22 de abril é uma data tradicional em que os jesuítas faziam os votos definitivos depois de concluir sua formação religiosa, pois neste dia, em 1542, Santo Inácio de Loyola, fundador da Companhia de Jesus, e seus companheiros fizeram, em Roma, sua profissão solene depois da aprovação da ordem por Paulo III.