Mais de 7 mil dançarinos de tango presentearão o Papa Francisco com um flash mob de aniversário

Revista ihu on-line

Modernismos. A fratura entre a modernidade artística e social no Brasil

Edição: 551

Leia mais

Metaverso. A experiência humana sob outros horizontes

Edição: 550

Leia mais

Caetano Veloso. Arte, política e poética da diversidade

Edição: 549

Leia mais

Mais Lidos

  • Arquidiocese italiana permite que católico transgênero seja crismado sob novo nome

    LER MAIS
  • A força transformadora da escuta hospitaleira e convivial

    LER MAIS
  • O novo humanismo do Papa Francisco: ser pessoas normais, concretas, simples, com o pé no chão

    LER MAIS

Newsletter IHU

Fique atualizado das Notícias do Dia, inscreva-se na newsletter do IHU


Por: André | 15 Dezembro 2014

O Papa Francisco desfruta dos costumes da sua Argentina natal: toma chimarrão, interessa-se pelo futebol e, além disso, gosta de ouvir tango. Este gosto pelo tango inspirou mais de 7.000 dançarinos de tango a fazer um flash mob multitudinário para felicitar o Santo Padre por seu 78º aniversário.

A reportagem é de Marta Jiménez e está publicada no sítio da ACI Prensa, 27-11-2014. A tradução é de André Langer.

Nas redes sociais foi apresentado como “a maior milonga do mundo”, e o convite foi estendido a 9.000 dançarinos. O evento está previsto para o dia 17 de dezembro, às 16h, horário de Roma, na famosa praça do Risorgimento, a poucos metros da Praça de São Pedro.

“Estou muito feliz, conseguimos todas as licenças e dançaremos uma milonga com a permissão oficial da prefeitura de Roma e a polícia vaticana”, explicou, pelo Facebook, Cristina Camaroni, a responsável pelo flash mob e que está resolvendo todos os problemas legais para fazer a mobilização, que durará duas horas.

Tanto o Vaticano como a prefeitura de Roma já deram sinal verde para o evento, que bloqueará o tráfego da cidade eterna para dar passagem aos tangos de Gardel e outras grandes estrelas.

Espera-se que cerca de 3.000 dançarinos participem nesse mesmo dia pela manhã da audiência geral que o Pontífice celebra cada quarta-feira na Praça de São Pedro, onde os tangueiros se distinguirão dos demais fiéis por um lenço branco amarrado ao pescoço.

“O tango é algo de que gosto muitíssimo. É algo que me vem de dentro. Meus preferidos como cantores são Carlos Gardel, Julio Sosa e Ada Falcón, que depois entrou na vida religiosa”, afirmou o cardeal Bergoglio em um capítulo do livro-entrevista O Jesuíta, escrito pelos jornalistas Francesca Ambrogetti e Sergio Rubín em 2010.

Para mais informações, clique aqui.

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Mais de 7 mil dançarinos de tango presentearão o Papa Francisco com um flash mob de aniversário - Instituto Humanitas Unisinos - IHU

##CHILD
picture
ASAV
Fechar

Deixe seu Comentário

profile picture
ASAV