Para o Greenpeace, “Everything is NOT Awesome”

Revista ihu on-line

Metaverso. A experiência humana sob outros horizontes

Edição: 550

Leia mais

Caetano Veloso. Arte, política e poética da diversidade

Edição: 549

Leia mais

Mulheres na pandemia. A complexa teia de desigualdades e o desafio de sobreviver ao caos

Edição: 548

Leia mais

Mais Lidos

Newsletter IHU

Fique atualizado das Notícias do Dia, inscreva-se na newsletter do IHU


15 Julho 2014

Entre as décadas de 1960 e 1990, a LEGO manteve uma associação com a Shell, usando a marca da petrolífera em seus brinquedos. Em 2012, a parceria foi retomada para que os brinquedos Shell-LEGO fossem vendidos em postos de gasolina de 26 países. O Greenpeace, por sua vez, resolveu entrar na história pedindo a LEGO que encerre essa união, lembrando o importante papel que o brinquedo exerce na vida das crianças.

A reportagem é de Amanda de Almeida, publicada pelo sítio Brainstorm 9, 14-07-2014.

“Mas quando o prestígio de LEGO é usado para vender propaganda às crianças, especialmente por uma corporação antiética que está ocupada destruindo o mundo natural que nossos filhos vão herdar, nós temos que fazer algo”, diz o texto do vídeo Everything is NOT Awesome, uma espécie de releitura de LEGO – O Filme, que traz o ponto de vista da organização.

A direção é de Martin Stirling, da Unit 9, com criação da agência Don’t Panic.

Clique na imagem acima para assitir ao vídeo

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Para o Greenpeace, “Everything is NOT Awesome” - Instituto Humanitas Unisinos - IHU

##CHILD
picture
ASAV
Fechar

Deixe seu Comentário

profile picture
ASAV