Padre Ángel Fernández Artime é o 10º sucessor de Dom Bosco

Mais Lidos

  • Alessandra Korap (1985), mais conhecida como Alessandra Munduruku, a mais influente ativista indígena do Brasil, reclama da falta de disposição do presidente brasileiro Lula da Silva em ouvir.

    “O avanço do capitalismo está nos matando”. Entrevista com Alessandra Munduruku, liderança indígena por trás dos protestos na COP30

    LER MAIS
  • Dilexi Te: a crise da autorreferencialidade da Igreja e a opção pelos pobres. Artigo de Jung Mo Sung

    LER MAIS
  • Às leitoras e aos leitores

    LER MAIS

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

Por: Jonas | 26 Março 2014

O Capítulo Geral dos Salesianos elegeu como novo reitor maior um velho colaborador de Bergoglio.

 
   

A eleição se deu após o primeiro escrutínio, às 10h20min desta manhã. Um longo aplauso acolheu a proclamação oficial. O asturiano Ángel Fernández Artime (foto) é o novo reitor maior dos Salesianos de Dom Bosco.

A informação é publicada por Vatican Insider, 25-03-2014. A tradução é do Cepat.

Nasceu em 21 de agosto, em Gozón-Luanco; fez a sua primeira profissão de fé no dia 3 de setembro de 1878 e os votos perpétuos no dia 17 de junho de 1984, em Santiago de Compostela. Foi ordenado sacerdote no dia 4 de julho, em León.

Foi delegado da pastoral juvenil, diretor da escola de Ourense, membro do Conselho, vigário provincial e, de 2000 a 2006, inspetor. Foi também membro da comissão técnica que preparou o capítulo geral anterior.

Em 2009, foi nomeado inspetor no sul da Argentina, devido a este papel pôde conhecer e colaborar pessoalmente com o então arcebispo de Buenos Aires, o cardeal Jorge Mario Bergoglio.