Ratzinger visita o irmão hospitalizado

Mais Lidos

  • Índia. Medo da repressão: igrejas alertam não cristãos para que não frequentem celebrações religiosas

    LER MAIS
  • Flávio Bolsonaro e os ecos de Epstein. Artigo de Reynaldo Aragon

    LER MAIS
  • “Governo eleito terá de governar uma sociedade na qual uma parcela expressiva da população estará identificada com o campo derrotado”, pontua o filósofo

    Eleições 2026: Futuro depende da capacidade de recompor a ideia de espaço público. Entrevista especial com Wesley Sousa

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Aceleracionismo Amazônico

Edição: 559

Leia mais

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

06 Janeiro 2014

Foi uma visita muito discreta. Na manhã de ontem, 03-01-2014, Bento XVI foi até o Policlínico Gemelli de Roma onde se encontra internado o irmão mais velho, padre Georg Ratzinger. O Papa emérito foi recebido pelo reitor da Universidade Católica, Franco Anelli, e pelos médicos que cuidam do irmão.

A informação é de Giacomo Galeazzi e Andrea Tornielli e publicada por Vatican Insider, 04-01-2013. A tradução é da IHU On-Line.

(A foto ao lado ilustra a visita de Bento XVI ao irmão doente, em 2005).

Ratzinger deixara a primeira vez o mosteiro dentro dos muros vaticanos onde vive recluso desde agosto do ano passado, quando foi a Castel Gandolfo para assistir a um concerto. Tratava-se de um retorno à casa, na residência de verão dos Papas onde transcorrera os primeiros dois meses depois da renúncia ao pontificado.

O motivo desta segunda saída é uma visita de caráter privadíssimo e pessoal. O Papa emérito, num automóvel com vidros escuros, permaneceu o tempo todo no quarto do irmão, que, no próximo dia 15 de janeiro, celebrará os seus 90 anos de vida. Georg Ratzinger estava passando alguns dias no Vaticano durante as festas natalinas quando foi internado.