Bispos dos Estados Unidos escolhem sucessor de Dolan

Revista ihu on-line

Metaverso. A experiência humana sob outros horizontes

Edição: 550

Leia mais

Caetano Veloso. Arte, política e poética da diversidade

Edição: 549

Leia mais

Mulheres na pandemia. A complexa teia de desigualdades e o desafio de sobreviver ao caos

Edição: 548

Leia mais

Mais Lidos

Newsletter IHU

Fique atualizado das Notícias do Dia, inscreva-se na newsletter do IHU


Por: André | 23 Outubro 2013

A Conferência dos Bispos dos Estados Unidos escolherá os sucessores dos atuais presidente e vice-presidente da entidade durante a Assembleia Geral anual que acontecerá em Baltimore, entre os dias 11 e 14 de novembro. O anúncio veio com um comunicado do episcopado estadunidense, no qual aparece a lista dos 10 candidatos, indicados pelos bispos, dentre os quais serão escolhidos os sucessores do cardeal de Nova York, Timothy Dolan, e do seu vice-presidente, o arcebispo de Louisville, Joseph E. Kurtz.

A reportagem é de Roberta Leone e publicada no sítio Vatican Insider, 22-10-2013. A tradução é de André Langer.

Os candidatos são o vice-presidente que está terminando seu mandato, o arcebispo Kurtz, o cardeal de Galveston-Houston, Daniel N. Di Nardo, os arcebispos Gregory M. Aymond, de Nova Orleans, Charles J. Chaput, da Filadélfia, José H. Gómez, de Los Angeles, William E. Lori, de Baltimore, Dennis M. Schnurr, de Cincinnati, Allen H. Vigner Vigneron, de Detroit, Thomas G. Wenski, de Miami, e o bispo de Spokane, Blase J. Cupich.

O estatuto da Conferência dos Bispos dos Estados Unidos estabelece que a eleição do presidente seja realizada antes da eleição do vice-presidente, que será escolhido dentre os nomes restantes da lista.

Caso nenhum dos candidatos obtiver mais da metade dos votos haverá uma segunda votação. No caso de haver um terceiro turno, a eleição será decidida entre os dois candidatos que tiveram o maior número de votos durante a segunda rodada.

Durante a assembleia, os bispos também escolherão o presidente da Comissão da Educação Católica e dos presidentes escolhidos das outras cinco comissões, além dos novos membros do conselho da Catholic Legal Immigration Network Inc. (CLINIC) e dos Catholic Relief Services (CRS).

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Bispos dos Estados Unidos escolhem sucessor de Dolan - Instituto Humanitas Unisinos - IHU

##CHILD
picture
ASAV
Fechar

Deixe seu Comentário

profile picture
ASAV