Paolo Dall'Oglio. Oposição:"Está nas mãos da Al Qaeda'. Ong em Beirute: "Há esperança que esteja vivo"

Revista ihu on-line

Modernismos. A fratura entre a modernidade artística e social no Brasil

Edição: 551

Leia mais

Metaverso. A experiência humana sob outros horizontes

Edição: 550

Leia mais

Caetano Veloso. Arte, política e poética da diversidade

Edição: 549

Leia mais

Mais Lidos

  • A guerra de Putin e Kirill. “O pluralismo religioso nunca foi um problema para a democracia, mas hoje o pluralismo ético moral é para as democracias.” Entrevista com José V. Casanova

    LER MAIS
  • Ucrânia, Terceira Guerra Mundial e o guia do Papa Francisco para a Igreja. Artigo de Tomáš Halík

    LER MAIS
  • Das cinzas da hiperglobalização pode surgir uma globalização melhor. Artigo de Dani Rodrik

    LER MAIS

Newsletter IHU

Fique atualizado das Notícias do Dia, inscreva-se na newsletter do IHU


13 Agosto 2013

Salam Kawakibi, expoente da oposição síria no exterior e vice-diretor da Arab Reform Initiative, faz um desmentido animador: padre Dall'Oglio é vivo e continua 'hóspede' do grupo do Estado Islâmico do Iraque e do Levante.

As suas informações "são de poucas horas atrás" e lhe foram fornecidas por uma pessoa "confiável" dos "grupos revolucionários" de Raqqa. "Acompanho esta questão continuamente - acrescentou - e as minhas últimas informações confirmam qeu padre Paolo, que é um amigo, está bem de saúde. E sigo todas as vias para saber mais". "Estas falsas informações (sobre sua morte) foram originadas no Facebook - explicou ainda Kawakibi - onde as "pessoas buscam fazer sensacionalismo".

A infomação é publicada pelo portal do jornal italiano Il Fatto Quotidiano, 12-08-2013.

A notícia sobre a morte do padre Paolo Dall'Oglio, foi dada pelo sítio al-Ahadath, próximo do regime de Damasco. "Há informações que elementos pertencentes ao Estado Islâmico do Iraque e do Levante mataram o padre Paolo Dall'Oglio", afirma. O sítio, no entanto, não cita a fonte da notícia relativa à hipotética execução. Na Itália, até o momento (início da noite de hoje) não há informações sobre o caso.

Nem o governo italiano nem o Vaticano confirmam a notícia. "Não temos ainda nenhuma informação sobre o caso", responde aos jornalistas padre Ciro Benedettini, vice-diretor da sala de imprensa da Santa Sé.

O Vaticano monitora a situação por meio dos canais da Nunciatura de Damasco e da Cúria Geral dos Jesuítas, em Roma.

No entanto, as informações que chegam de diversos canais indicam que "há uma esperaça" de que o religioso esteja vivo. Foi o que disse à agencia Ansa o responsável de uma Ong em Beirute em contato com diversos ativistas que acompanharam o jesuíta no seu reingresso na Síria.

Veja também:

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Paolo Dall'Oglio. Oposição:"Está nas mãos da Al Qaeda'. Ong em Beirute: "Há esperança que esteja vivo" - Instituto Humanitas Unisinos - IHU

##CHILD
picture
ASAV
Fechar

Deixe seu Comentário

profile picture
ASAV