Síria: ansiedade e sofrimento pelo padre Dell'Oglio e outros religiosos sequestrados

Revista ihu on-line

Metaverso. A experiência humana sob outros horizontes

Edição: 550

Leia mais

Caetano Veloso. Arte, política e poética da diversidade

Edição: 549

Leia mais

Mulheres na pandemia. A complexa teia de desigualdades e o desafio de sobreviver ao caos

Edição: 548

Leia mais

Mais Lidos

Newsletter IHU

Fique atualizado das Notícias do Dia, inscreva-se na newsletter do IHU


06 Agosto 2013

Os coirmãos dos religiosos sequestrados expressam "profunda inquietação" diante do destino de alguns envolvidos na tragédia do conflito sírio.

A reportagem é do sítio Vatican Insider, 05-08-2013. A tradução é de Moisés Sbardelotto.

Juntamente com o padre Paolo Dall'Oglio – o jesuíta romano desaparecido no norte da Síria há uma semana, talvez sequestrado por grupos jihadistas que atuam na área –, o provincial Victor Assouad também se refere à situação crítica vivida pelo padre Frans van der Lugt e pelas pessoas que vivem com ele na residência jesuíta de Boustan Diwan, no centro da cidade de Homs, onde, segundo fontes da Unicef, 400.000 civis – quase todas mulheres, idosos e crianças – foram bloqueados e isolados pela nova ofensiva do Exército do governo contra as milícias rebeldes.

O padre Victor agradece todas as pessoas que se preocupam com o destino de Dall'Oglio e também "todas as instâncias e autoridades que se mobilizam pela sua busca", esperando que "se dê um fim em breve a essa prova" e que "o padre Paolo possa encontrar os seus entes queridos o mais rápido possível".

Com relação aos hóspedes da residência jesuíta de Homs, o provincial dos jesuítas do Oriente Médio pede que não se poupe nenhum esforço para proteger as suas vidas. Com o prolongamento do drama sírio, é reafirmada, em nome de toda a Companhia de Jesus, a "solidariedade com o sofrimento de todo o povo".

Os jesuítas se comprometem a continuar a sua ação humanitária destinada a todos e renovam o propósito de "agir pela paz e pela reconciliação na Síria".

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Síria: ansiedade e sofrimento pelo padre Dell'Oglio e outros religiosos sequestrados - Instituto Humanitas Unisinos - IHU

##CHILD
picture
ASAV
Fechar

Deixe seu Comentário

profile picture
ASAV