Frases do dia

Mais Lidos

  • Chile decreta estado de calamidade pública por causa dos incêndios florestais

    LER MAIS
  • “Feminicídio está sendo naturalizado”, critica vice-presidente do Instituto Maria da Penha. Entrevista com Regina Célia Barbosa

    LER MAIS
  • Rumo ao abismo: como Trump destruiu o direito internacional. Artigo de Patrick Wintour

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

11 Mai 2013

Missão

"Não sou assassino. Apenas cumpri uma missão" - Carlos Alberto Brilhante Ustra, coronel reformado – O Estado de S. Paulo, 11-05-2013.

Ordens legais

"Cumpri ordens legais. O objetivo dos terroristas era a implantação de uma ditadura do proletariado, do comunismo. Isso está escrito no estatuto de todas as organizações terroristas, inclusive no das quatro que a presidente da República participou" - Carlos Alberto Brilhante Ustra, coronel reformado – O Estado de S. Paulo, 11-05-2013.

Terroristas

"Estou aqui porque os terroristas foram eleitos, dentro da democracia que preservamos" - Carlos Alberto Brilhante Ustra, coronel reformado – Folha de S. Paulo, 11-05-2013.

Mentira

"No meu comando ninguém foi morto dentro do DOI. Todos foram mortos em combate. A mentira me revolta. Eram uns anjinhos que estavam lá dentro que foram mortos? Não, senhor. Foram mortos de arma na mão, na rua” - Carlos Alberto Brilhante Ustra, coronel reformado – Folha de S. Paulo, 11-05-2013.

Que fase!

“Além de ter sido responsabilizada em parte pelo imbróglio na votação da medida provisória dos portos, Ideli Salvatti (Relações Institucionais) ficou de fora do programa do PT, que exibiu nove ministros na TV” – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 11-05-2013.

Irrevogável?

“Lula pediu, durante almoço no Palácio da Alvorada, que Aloizio Mercadante (Educação) reconsiderasse decisão de não se candidatar ao governo de São Paulo em 2014. Ele, no entanto, se mostrou decidido a permanecer no ministério” – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 11-05-2013.

Tem volta

“Além de Lula, João Santana também acha que Eduardo Campos pode desistir de disputar a Presidência. Segundo relatos da reunião, o marqueteiro disse ter pesquisas que mostram que o socialista "esmoreceu'' – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 11-05-2013.

Sem volta

“Já Dilma, Mercadante e o presidente do PT, Rui Falcão, acham que a candidatura do governador de Pernambuco é irreversível” – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 11-05-2013.

Mãe do século

“A mãe do século é a Xuxa, que nunca obrigou a filha a usar aquele monte de porcaria que ela anuncia!” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 11-05-2013.

Mãe tuiteira

“Adorei a mãe tuiteira. A enfermeira: "Mulher, seu filho nasceu, olha um pouco pra ele". "Peraí, deixa eu avisar os meus amigos no Twitter" E a mãe só no celular tuitando: "Nasceu meu bebê, ele é lindo, fofo". E nem olha pro menino! Só no celular" – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 11-05-2013.