Torneio de futebol para o papa

Revista ihu on-line

Metaverso. A experiência humana sob outros horizontes

Edição: 550

Leia mais

Caetano Veloso. Arte, política e poética da diversidade

Edição: 549

Leia mais

Mulheres na pandemia. A complexa teia de desigualdades e o desafio de sobreviver ao caos

Edição: 548

Leia mais

Mais Lidos

  • Mudanças climáticas: uma oportunidade para a teologia se libertar do passado. Artigo de Bruno Latour

    LER MAIS
  • O extermínio na hora do almoço. Artigo de Corrado Augias

    LER MAIS
  • Pedofilia, relatório sobre a diocese de Ratzinger: 497 vítimas. O Papa Emérito é acusado de negligência em 4 casos. Santa Sé: “Vergonha”

    LER MAIS

Newsletter IHU

Fique atualizado das Notícias do Dia, inscreva-se na newsletter do IHU


25 Abril 2013

Provavelmente em agosto, será realizado um torneio no Estádio Olímpico da capital italiana entre Roma, Lazio e San Lorenzo de Almagro.

A reportagem é de Domenico Agasso Jr., publicada no sítio Vatican Insider, 22-04-2013. A tradução é de Moisés Sbardelotto.

O primeiro verão como papa para Francisco poderá ser caracterizado, além da Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro, também pelo futebol. Um triangular beneficente no Estádio Olímpico entre Lazio, Roma e San Lorenzo de Almagro, a ser jogado no dia 10 de agosto na presença e em honra ao pontífice argentino é o sonho expresso no programa Planet America, da Rádio Marca, por Matias Lammens, presidente do clube de futebol San Lorenzo, a equipe de Buenos Aires da qual o Papa Jorge Mario Bergoglio é torcedor e do qual é sócio: "Temos a possibilidade de jogar com a Lazio e a Roma no próximo dia 10 de agosto, em Roma", afirmou Lammens. "Seria um triangular que o Papa Francisco também assistiria".

Se esse desejo de Lammens se realizar, "seria a primeira vez na história que um papa assiste a um jogo de futebol", destacou o presidente do clube argentino, que também se deteve sobre os possíveis detalhes: "Seria um triangular no Estádio Olímpico de Roma, e a receita seria destinada aos bairros de Buenos Aires atingidos no início do mês pelas enchentes que já provocaram mais de 50 vítimas e danos enormes".

Mas o presidente do clube argentino não é o único quem pensou em um evento de futebol a ser disputado perante o pontífice em sua honra: a ideia de um amistoso com Jorge Mario Bergoglio nas arquibancadas já ocorreu à Federação Italiana de Futebol (FIGC) e ao comissário técnico "azzurro", Claudio Cesare Prandelli. Para a FIGC, a partida – que seria obviamente entre Itália e Argentina – poderia ser jogada no estádio na capital no dia 14 de agosto.

Assim, os desafios aos quais o papa poderia assistir seriam, respectivamente, Hernanes-Totti-Stracqualursi (este último é o "bombardeiro" da equipe de Bergoglio) e Balotelli-Messi.

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Torneio de futebol para o papa - Instituto Humanitas Unisinos - IHU

##CHILD
picture
ASAV
Fechar

Deixe seu Comentário

profile picture
ASAV