Ladaria para Madri?

Mais Lidos

  • Para a professora e pesquisadora, o momento dos festejos natalinos implicam a escolha radical pelo amor, o único caminho possível para o respeito e a fraternidade

    A nossa riqueza tem várias cores, várias rezas, vários mitos, várias danças. Entrevista especial Aglaé Fontes

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Por: Jonas | 15 Fevereiro 2013

Do Santo Ofício para Madri? Entre os candidatos com maiores créditos para substituir o cardeal de quase 77 anos, Antonio María Rouco Varela, o nome do secretário espanhol da Congregação para a Doutrina da Fé, dom Luis Francisco Ladaria Ferrer (de 68 anos e orginário de Manacor, Mallorca) ressoa cada vez mais na Cúria.

A reportagem é de Giacomo Galeazzi, publicada no sítio Vatican Insider, 04-02-2013. A tradução é do Cepat.

A promoção de dom Ladaria para Madri permitiria a nomeação de um novo secretário alinhado com a nova direção que o novo prefeito Gerhard Ludwig Müller tomou. Há quatro anos, o jesuíta Ladaria foi chamado à Congregação para a Doutrina da Fé. O Pontífice lhe confiou a Sede titular de Tíbica com dignidade de arcebispo. Ladaria também foi professor de Teologia Dogmática na Pontifícia Universidade Gregoriana e Secretário da Comissão Teológica Internacional.

Luis Francisco Ladaria Ferrer nasceu em Manacor, na diocese de Mallorca, no dia 19 de abril de 1944. Obteve a licenciatura em Jurisprudência na Universidade de Madri, em 1966. Entrou na Companhia de Jesus no dia 17 de outubro de 1966. Também estudou na Universidade Pontifícia Comillas (Madri) e na Philosophisch-theologische Hochschule Sankt Georgen (Frankfurt). Recebeu a ordenação sacerdotal no dia 29 de julho de 1973. Desde 1975 ensina Teologia Dogmática na Universidade Pontifícia Comillas de Madri; e, em 1984, começou como professor da mesma disciplina na Faculdade de Teologia da Pontifícia Universidade Gregoriana. Foi vice-reitor desta última, de 1986 a 1994. Em 1992, começou seus serviços como membro da Comissão Teológica Internacional.