Record dedica 5 meses de apuração para produzir reportagem especial sobre a Igreja Universal

Mais Lidos

  • Cristo Rei ou Cristo servidor? Comentário de Adroaldo Palaoro

    LER MAIS
  • Dois projetos de poder, dois destinos para a República: a urgência de uma escolha civilizatória. Artigo de Thiago Gama

    LER MAIS
  • “Apenas uma fração da humanidade é responsável pelas mudanças climáticas”. Entrevista com Eliane Brum

    LER MAIS

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

22 Agosto 2012

Nesse domingo, 19, a Record exibiu uma reportagem sobre história da Igreja Universal do Reino de Deus, que completa 35 anos. Ao longo de 5 meses, a equipe do 'Domingo Espetacular' viajou por vários países e produziu o especial com mais de 1 hora de duração com foco na vida do líder religioso e na trajetória de construção do “maior movimento de Fé do Brasil”.

A notícia é de Jacqueline Patrocinio, publicada pelo portal Comunique-se, 20-08-2012.

Os repórteres da Record visitaram algumas sucursais da igreja, que tem unidades espalhadas em quase 200 países. Em Moçambique, crianças carentes são ajudadas por voluntários da Universal. Neste momento, a produção explora a emoção de órfãos ou filhos abandonados ao receber brinquedos e mantimentos.

A matéria também mostrou imagens do tufão Ketsana, que devastou regiões das Filipinas em 2009. A equipe entrevistou o Bispo da Igreja local, que contou como ajudou a população naquele momento difícil com a distribuição de alimentos e roupas.

A reportagem destaca que o tema é apresentado com detalhes no livro ‘Nada a Perder - Momentos de Convicção que Mudaram a Minha Vida’ (Editora Planeta), primeiro volume de uma trilogia de autoria de Edir Macedo.

A matéria é encerrada com imagens da construção do “Templo de Salomão”, que em dois anos será inaugurado no Brás, bairro da região central de São Paulo. Com medidas maiores do que as do original descrito na Bíblia, o espaço será aberto a quem quiser visitá-lo. O vídeo está disponível no site da Rede Record desde a noite passada e já tem mais de  6930 visualizações.