Fotos do dia. A resistência indígena na Colômbia

Mais Lidos

  • "A adesão ao conservadorismo político é coerente com uma cosmologia inteira que o projeto progressista rechaça". Entrevista especial com Helena Vieira

    LER MAIS
  • Quando uma estudante de teologia desafiou o cardeal

    LER MAIS
  • Neste ano, o El Niño deve ser terrível. Artigo de Vivaldo José Breternitz

    LER MAIS

Revista ihu on-line

Aceleracionismo Amazônico

Edição: 559

Leia mais

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

20 Julho 2012

Na região montanhosa de Cauca, na Colômbia, afetada pelo conflito armado entre o Estado e as guerrilhas de esquerda, no dia 18 de julho, os indígenas capturaram quatro membros das FARC.

Foto: LUIS ROBAYO/AFP

Indígenas armados de paus, expulsaram seis soldados do seu território, na colina de El Berlin, no vale do Cauca, na Colômbia.

Foto: William Fernando Martinez/AP

 

Sargento colombiano Rodrigo Garcia deixa o seu posto em El Berlin, em lágrimas, expulso pelos indígenas. Desde 2002, mais de 1400 indígenas foram mortos e aproximadamente 74 mil foram expulsos de suas terras devido ao conflito colombiano, segundo a organização nacional dos Índios da Colômbia.

Foto: LUIS ROBAYO/AFP

Na quarta-feira, dia 18 de julho, soldados colombianos, postados no alto da colina de El Berlin, vigiam os indígenas Nasa. Pela manhã, a polícia havia retomado o controle do posto militar.

Foto: LUIS ROBAYO/AFP