Jacques Alfonsin recebe homenagem dia 29 de junho

Mais Lidos

  • Cristo Rei ou Cristo servidor? Comentário de Adroaldo Palaoro

    LER MAIS
  • Dois projetos de poder, dois destinos para a República: a urgência de uma escolha civilizatória. Artigo de Thiago Gama

    LER MAIS
  • “Apenas uma fração da humanidade é responsável pelas mudanças climáticas”. Entrevista com Eliane Brum

    LER MAIS

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

27 Junho 2012

Procurador do Estado aposentado, mestre em Direito pela Unisinos, advogado e assessor jurídico de movimentos populares, Jacques Távora Alfonsin (foto) receberá uma justa homenagem no próximo dia 29 de junho. Ele receberá a Ordem do Mérito do Ministério Público do Rio Grande do Sul, Grau Comendador, por relevantes serviços prestados ao MP gaúcho. A solenidade será realizada às 16 horas, no auditório Mondercil Paulo de Moraes (Avenida Aureliano de Figueiredo Pinto, 80, 3° andar), em Porto Alegre.

“É uma homenagem que, entendo, deve ser transferida, inteira, para o povo ao qual servimos e pelo qual lutamos”, diz Alfonsin.

Jacques Alfonsin, advogado do MST e procurador aposentado do estado do Rio Grande do Sul, é mestre em Direito, pela Unisinos, onde também foi professor. É membro da ONG Acesso, Cidadania e Direitos Humanos e membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social - CDES.

Periodicamente ele publica seus artigos na página do IHU.