Frases do dia

Mais Lidos

  • O drama silencioso do celibato sacerdotal: pastores sozinhos, uma Igreja ferida. Artigo de José Manuel Vidal

    LER MAIS
  • O documento que escancara o projeto Trump: um mundo sem regras, sem Europa e sem democracia. Artigo de Maria Luiza Falcão Silva

    LER MAIS
  • “A esquerda é muito boa em apontar injustiças, mas isso pode ser uma desculpa para não fazer nada”. Entrevista com Rutger Bregman

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

24 Mai 2012

Os contas-sujas

“Ao permitir, na calada da noite, que políticos "contas-sujas" disputem a eleição, deputados estão marchando contra o clamor popular. É um atentado à imagem do Congresso” - Marlon Reis, juiz, fundador do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, sobre o projeto aprovado pela Câmara que permite a candidatura de quem teve as contas rejeitadas, contrariando a Lei da Ficha Limpa - Folha de S. Paulo, 24-05-2012.

Da C para a B

“Há em Porto Alegre uma migração da classe C para a B. Há espaço para novos shoppings nos próximos anos” - Genaro Galli, professor de marketing da ESPM, especialista em varejo, comentando o dado do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de que as classes A, B e C, frequentadoras habituais dos centros de compras, são 69% da população no Rio Grande do Sul, ante a média nacional de 59% - Zero Hora, 24-05-2012.

Gaúchos e trabalho escravo

“Na bancada gaúcha, os deputados Luis Carlos Heinze (PP) e Alceu Moreira (PMDB) foram os únicos que votaram contra a emenda constitucional que pune o trabalho escravo com a expropriação de terras. Outros seis não compareceram à sessão: Onyx Lorenzoni (DEM), Nelson Marchezan (PSDB), José Otávio Germano (PP), Afonso Hamm (PP), Vilson Covatti (PP) e Jerônimo Goergen (PP)” – Rosane de Oliveira, jornalista – Zero Hora, 24-05-2012.

?

"O Brasil não sabe se é um país moderno ou se ainda está em 1964” – Mano Brown, líder do Racionais – Folha  de S. Paulo, 24-05-2012.

Compromisso partidário

“De Marta Suplicy, chegando ao cúmulo do elogio que consegue fazer a Fernando Haddad: "Ele é casado e tem filhos, tá?" Mais do que isso, fica difícil!” – Tutty Vasques, humrorista – O Estado de S. Paulo, 24-05-2012.

Calma!

“Tá certo que o dia de ontem encheu as medidas, mas o paulistano precisa ter um pouco de paciência: o governo está tratando de botar mais carros nas ruas, caramba! Daqui a pouco ninguém vai precisar mais de metrô” – Tutty Vasques, humrorista – O Estado de S. Paulo, 24-05-2012.

Agenda positiva

“Precisa ver o lado bom do não depoimento de Carlinhos Cachoeira: a sala da CPI no Senado está até agora impregnada com o perfume inebriante do ex- ministro Márcio Thomaz Bastos” – Tutty Vasques, humrorista – O Estado de S. Paulo, 24-05-2012.

Araguaia...

“Maria Celina D’Araújo, cientista política da PUC, pôs na internet (mariacelina.daraujo.net/pacificador.xls) nomes de militares que ganharam a Medalha do Pacificador de 1972 a 1975. Seguiu pista de Elio Gaspari, autor de quatro livros sobre a ditadura, de militares que combateram a guerrilha do Araguaia” – Ancelmo Góis, jornalista – O Globo, 22-05-2012.

Mas Elio avisa...

“Todos os que estiveram no Araguaia receberam a medalha, mas nem todos os que a receberam estiveram no Araguaia” – Ancelmo Góis, jornalista – O Globo, 22-05-2012.