Frases do dia

Mais Lidos

  • “A destruição das florestas não se deve apenas ao que comemos, mas também ao que vestimos”. Entrevista com Rubens Carvalho

    LER MAIS
  • Povos Indígenas em debate no IHU. Do extermínio à resistência!

    LER MAIS
  • “Quanto sangue palestino deve fluir para lavar a sua culpa pelo Holocausto?”, questiona Varoufakis

    LER MAIS

Revista ihu on-line

Zooliteratura. A virada animal e vegetal contra o antropocentrismo

Edição: 552

Leia mais

Modernismos. A fratura entre a modernidade artística e social no Brasil

Edição: 551

Leia mais

Metaverso. A experiência humana sob outros horizontes

Edição: 550

Leia mais

30 Março 2012

Por cima

"Eu não disse que não havia crise nenhuma, que era artificial?" – Dilma Rousseff, presidente da República, comemorando na Índia a aprovação da Lei Geral da Copa e do Funpresp – Folha de S. Paulo, 30-03-2012.

Anteontem

"Serra é um político de ontem com ideias de anteontem" – Lula, ex-presidente da República – O Estado de S. Paulo, 30-03-2012.

Tudo pdoe ser exibido

“Respeitada a gradação da faixa horária protetiva das 6h às 23h, tudo pode ser exibido” – José Eduardo Cardozo, ministro da Justiça e Paulo Abrão, secretário nacional de Justiça – Folha de S. Paulo, 30-03-2012.

Colchão

“Primeiro suplente de Demóstenes Torres, o empresário Wilder Pedro de Morais -cuja ex-mulher, Andressa, hoje é casada com Carlinhos Cachoeira- afirmou ter R$ 2,2 milhões em espécie na declaração de bens ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) em 2010” – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 30-03-2012.

Hiroshima

“A gente não sabe o que é pior, se a quimioterapia ou a radioterapia. Uns dizem que é a químio, outros que é a rádio. Para mim, os dois são um desastre. Um é uma bomba de Hiroshima e, o outro, eu nem sei que bomba é. Os dois são arrasadores” – Lula, ex-presidente da República – Folha de S. Paulo, 30-03-2012.

Coma

“Eu vim aqui com um tumor de 3 cm e de repente estava recebendo uma Hiroshima dentro de mim. [Em alguns momentos] Eu preferiria entrar em coma” – Lula, ex-presidente da República – Folha de S. Paulo, 30-03-2012.

Carpaccio

“Eu falei para o Kalil: eu preferiria me trancar num freezer como um carpaccio. Sabe como se faz carpaccio? Você pega o contrafilé, tira a gordura, enrola a carne, amarra o barbante e coloca o contrafilé no freezer e, quando ele está congelado, você corta e faz o carpaccio. A minha vontade era me trancar no freezer e ficar congelado até...” – Lula, ex-presidente da República – Folha de S. Paulo, 30-03-2012.

Medo

“Eu tinha mais preocupação de perder a voz do que de morrer. Se eu perdesse a voz, estaria morto. Tem gente que fala que não tem medo de morrer, mas eu tenho. Se eu souber que a morte está na China, eu vou para a Bolívia” – Lula, ex-presidente da República – Folha de S. Paulo, 30-03-2012.

Relatividade

“A greve geral na Espanha só paralisou pra valer pouco mais de 75% da mão de obra do país: 23% da força de trabalho já estava desempregada mesmo” – Tutty Vasques, humorista – O Estado de S. Paulo, 30-03-2012.

Fidel quer ser papa

“Depois de perguntar a Bento XVI “o que faz um papa?”, tomara que Fidel Castro tenha se dado por satisfeito com a resposta e não siga o exemplo do Tiririca, que para saber o que faz um deputado cismou de virar um deles” – Tutty Vasques, humorista – O Estado de S. Paulo, 30-03-2012.

'Hablaran'

“Na idade do líder cubano e do Sumo Pontífice, convenhamos, é difícil imaginar que tenham aprofundado muito a conversa vapt-vupt que rolou entre eles em Havana. Só os jornalistas – ô, raça! – acreditaram que, em 30 minutos, os octogenários mais famosos do mundo “hablaram” sobre “fé e razão, liberdade e responsabilidade, liturgia católica, crise ecológica e cultural, mais a incapacidade da ciência de dar resposta a todas as questões do futuro” e o escambau. O mais provável é que tenham trocado queixas sobre artrose no joelho, dor nas costas, azia, lapsos de memória, câimbras e a quantidade absurda de vezes que acordam no meio da noite pra fazer xixi” – Tutty Vasques, humorista – O Estado de S. Paulo, 30-03-2012.

Dominó

“Para os 10 minutos que ainda lhes restariam do encontro, tomara que algum assessor mais sensível tenha levado um jogo de dominó na manga da batina ou da farda, não importa” – Tutty Vasques, humorista – O Estado de S. Paulo, 30-03-2012.

Ideia maluca

“Qualquer distração que desvie Fidel dessa ideia maluca de suceder o papa já faria o encontro valer a pena, né não?” – Tutty Vasques, humorista – O Estado de S. Paulo, 30-03-2012.

Pelado

“O chargista Amarildo revela que, se o Demóstenes sair do DEM, passa a se chamar Óstenes! Sobrou o Óstenes! É como ficar pelado!” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 30-03-2012.

Potrege!

“E este adesivo num carro em Franca: "Jesus POTREGE". Só não protege quem escreve” – – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 30-03-2012.

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Frases do dia - Instituto Humanitas Unisinos - IHU