Frases do dia

Mais Lidos

  • O ato de cuidado e proteção a padre Júlio Lancellotti. Carta de Toninho Kalunga

    LER MAIS
  • ‘Não basta reeleger Lula, tem que estimular luta de massas’: Stedile aponta desafios para 2026

    LER MAIS
  • Celular esquecido, votos mal contados. O que aconteceu no Conclave. Artigo de Mario Trifunovic

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

22 Fevereiro 2012

Rescaldo

"Estamos no rescaldo da 'Era Lula'. A redistribuição de renda via aumento do salário mínimo e do Bolsa Família foi importante, mas seu efeito está ficando menor" – Tânia Bacellar, economista – Folha de S. Paulo, 22-02-2012.

Ou, ou

“O governo sabe: não adianta apresentar um calendário com índices diferenciados porque, para cumprir a lei do piso, precisa se basear nos índices estabelecidos pela lei. Ou é assim, ou não é cumprir a lei do piso” – Rejane de Oliveira, presidente do sindicato dos professores do RS – Cpers – Zero Hora, 22-02-2012.

Cadê os gaúchos?

“Pré-candidato do PMDB a prefeito de São Paulo, Gabriel Chalita aparece a toda hora na propaganda do PMDB em rede nacional. Até aí, tudo bem, já que o partido não tem candidato mesmo em Porto Alegre. O detalhe constrangedor é que Chalita exibe depoimentos de “expoentes” do PMDB como Rafael Grecca (PR) e Eunício Oliveira (CE), e ninguém do Rio Grande do Sul. Será que Pedro Simon, Mendes Ribeiro, Eliseu Padilha e Ibsen Pinheiro não importam mais?” – Rosane de Oliveira, jornalista – Zero Hora, 22-02-2012.

Revisão de cálculo

“O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, avalia que a decisão de apoiar José Serra (PSDB) caso ele seja candidato à sua sucessão adiará em dois anos seu projeto político pessoal. Isso porque, com o novo cenário, será difícil para Kassab construir uma aliança com o PT contra a reeleição de Geraldo Alckmin em 2014. O cacique do PSD esperava integrar o ministério de Dilma Rousseff em 2013. Depois, já tinha aceno do PT para herdar uma das vagas majoritárias em jogo em 2014 - governador, vice ou senador. Caso Serra vença, Kassab terá espaço na gestão, o que atrelaria seu destino em São Paulo, mais uma vez, aos tucanos” – Renata Lo Prete, jornalista – Folha de S. Paulo, 22-02-2012.

Zica

"O ex-presidente vai se mostrando um tremendo pé-frio. É melhor, na eleição, ele se dedicar a São Bernardo, pois em São Paulo não tem sorte" - Floriano Pesaro, líder do PSDB na Câmara paulistana, sobre o revés da Gaviões da Fiel, que homenageou Lula no Carnaval – Folha de S. Paulo, 22-02-2012.

Horror

"Não bastasse o fato de presas darem à luz algemadas, a superpopulação carcerária exibe um quadro de horror que deveria envergonhar o Estado mais rico do país” – Adriano Diogo, deputado – PT-SP, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia paulista, sobre a necessidade de São Paulo aumentar em 81% o número de vagas nos presídios para acabar com a superlotação – Folha de S. Paulo, 22-02-2012.

Acabou!...


“Acabou a gandaia! Acabou a grande festa da esculhambação nacional!” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 22-02-2012.

Menos na Bahia...

“O Carnaval acabou. Menos na Bahia e no Recife. Que já tão pulando o Carnaval de 2013!” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 22-02-2012.

E no Recife...

“E hoje cedo um pernambucano levantou a placa: "Faltam 364 dias pro Carnaval" – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 22-02-2012.

2030


“Um amigo meu não consegue sair de Salvador. Toda vez que ele vai pro aeroporto, passa um trio elétrico e ele perde o avião! Vai ficar lá até o Carnaval de 2030!” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 22-02-2012.