Václav Havel morreu

Mais Lidos

  • "Estamos nos tornando cada vez mais solitários e mais tolos". Entrevista com Carmody Grey, a filósofa que disse não à Anthropic

    LER MAIS
  • Mulheres estudantes da Escola Nacional de Belas Artes em exposição de trabalhos em 1935

    O esquecimento das mulheres na história da arquitetura e do urbanismo brasileiro: “Estiveram na Escola Nacional de Belas Artes desde o início”. Entrevista com Camila Belarmino

    LER MAIS
  • Ministério ordenado: ontem, hoje, amanhã. Livro de Francisco Taborda. Uma resenha

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Aceleracionismo Amazônico

Edição: 559

Leia mais

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

19 Dezembro 2011

Aos 75 anos, morreu na manhã deste domingo Václav Havel, dramaturgo tcheco que lutou com Dubcec contra a ditadura na Primavera de Praga em 1968 e que foi eleito presidente da Tchecoslováquia em 1989.

A reportagem é do sítio Atrio, 18-12-2011. A tradução é de Moisés Sbardelotto.

Ele acreditava na democracia que vem do povo consciente e facilitou a expressão da sua vontade inclusive para dividir o país em dois, permanecendo de 1992 a 2003 como presidente da República Tcheca.

Façamos memória de um homem democrata e humanista que o foi tanto na oposição quanto no poder.