Ex-ditador Videla é acusado pela morte de bispo durante ditadura

Mais Lidos

  • Folia de Reis: Memória viva que caminha. Auto de Natal de Célio Turino

    LER MAIS
  • Decretos de Natal. Artigo de Frei Betto

    LER MAIS
  • Human Nature: um auto de Natal para a Babilônia de ferro e isopor. Por Thiago Gama

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

25 Novembro 2011

O ex-ditador argentino Jorge Videla, 86, foi formalmente acusado ontem pelo assassinato do bispo Enrique Angelelli, em 1976. Na época, o regime fez parecer que a morte teria sido causada por um acidente de trânsito.

A informação é do jornal Folha de S. Paulo, 25-11-2011.

Já condenado à prisão perpétua pela execução de presos políticos e a outras penas por uma série de crimes enquanto estava no poder (1976-1981), Videla também foi acusado ontem por associação ilícita e recebeu embargo de mais de US$ 70 mil sobre seus bens.

Além do ex-ditador, seu então ministro do Interior, Albano Harguindeguy, e o ex-general Luciano Menéndez também foram processados na mesma causa. Eles também responderão por "tentativa de homicídio" de um sacerdote que acompanhava o bispo no momento do assassinato.