Bolívia proíbe carros por um dia, mas confirma estrada no meio da floresta amazônica

Mais Lidos

  • A virada do Papa Leão. Artigo de Massimo Giannini

    LER MAIS
  • OMS alerta que a humanidade está à beira de uma pandemia ainda mais devastadora: "O mundo não está mais seguro"

    LER MAIS
  • "A adesão ao conservadorismo político é coerente com uma cosmologia inteira que o projeto progressista rechaça". Entrevista especial com Helena Vieira

    LER MAIS

Revista ihu on-line

Aceleracionismo Amazônico

Edição: 559

Leia mais

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

05 Setembro 2011

Carros foram proibidos nas ruas de diversas cidades da Bolívia neste domingo, no primerio Dia Nacional do Pedestre no país, que inclui até mesmo o transporte público.

A reportagem é da BBC Brasil, 04-09-2011.

O governo boliviano diz que quer aumentar a conscientização dos cidadãos sobre os riscos que os carros oferecem ao meio ambiente.

Durante o domingo, automóveis e ônibus foram proibidos de circular na capital, La Paz, e em outras cidades entre as 9h e as 16h, segundo o jornal La Razón.

Segundo uma nova lei vigente no país, o dia do pedestre será comemorado sempre no primeiro domingo de setembro.

No entanto, o "dia sem carros" acontece em meio a duras críticas ao presidente Evo Morales, por causa dos planos de construção de uma estrada no meio da floresta amazônica boliviana.