Carga de urânio voltará a Caetité acompanhada por 160 policiais

Mais Lidos

  • "Um leigo pode liderar a paróquia", propõe Jordi Bertomeu, representante do Dicastério para a Doutrina da Fé

    LER MAIS
  • Intervalos bíblicos, militares e conselhos tutelares: o avanço da teologia do domínio no Brasil. Artigo de Lucas Vinicius Oliveira dos Santos

    LER MAIS
  • Eleições no Brasil estão na órbita dos interesses geopolíticos dos EUA para tentar consolidar sua influência no continente sul-americano em favor das próprias investidas contra a soberania brasileira e regional

    Brasil na mira do intervencionismo trumpista. Entrevista especial com Patricia Mechi

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Aceleracionismo Amazônico

Edição: 559

Leia mais

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

19 Mai 2011

A Polícia Militar da Bahia destacou 160 homens para acompanhar o transporte da carga de urânio que, na segunda, foi impedida por moradores de Caetité (BA) de entrar na cidade. A data do transporte não foi divulgada.

A noticia é do jornal Folha de S. Paulo, 20-05-2011.

Ontem, uma comissão formada por ambientalistas e representantes da INB (Indústrias Nucleares do Brasil) e da prefeitura decidiu que a carga será levada para as instalações da empresa em Caetité.

A carga, que está desde segunda armazenada no município de Guanambi, permanecerá lacrada nas instalações da INB, até que "sejam satisfeitos todos os requisitos de segurança dos trabalhadores da INB e do ambiente".

A alegação dos ambientalistas era que as carretas transportavam lixo tóxico. A Cnen (Comissão Nacional de Energia Nuclear) inspecionou a carga e verificou que se tratava de concentrado de urânio, o mesmo extraído na mina de Caetité, de baixa radioatividade.