keyboard_arrow_left
keyboard_arrow_right

Inscreva-se pela internet

Aluno de Graduação ou Pós-Graduação (Lato e Estrito Senso)

SOU ALUNO UNISINOS

Público geral

NÃO TENHO LOGIN

Por e-mail

1. Preencha a Ficha de inscrição (doc):
Pessoa Física ou Pessoa Jurídica

2. Imprima e assine. No caso de pessoa jurídica, carimbe e recolha as assinaturas do responsável pelo pagamento e pelo preenchimento.

*A vaga estará garantida após confirmação da matrícula via resposta por e-mail da Unisinos. O boleto para pagamento da matrícula será encaminhado junto ao e-mail de confirmação, com exceção dos eventos gratuitos.

Apresentação

“Da crise não saímos iguais. Ou saímos melhores ou saímos piores”. A provocação foi feita pelo Papa Francisco, em discurso na 75ª Assembleia Geral da ONU, realizada na semana passada. A frase está faz parte das reflexões que o Pontífice tem acentuado neste tempo pandêmico, como a emergência de pensarmos uma outra economia, uma outra relação com o planeta e mesmo uma outra relação entre os seres humanos. O cerne de todo esse pensamento deve estar na Encíclica Fratelli Tutti, documento que vem sendo intensamente construído e debatido nesse período de quarentena, e que deve ser tornado público no próximo dia 4 de outubro, um dia depois de Francisco assinar a versão final.

Assim, o Instituto Humanitas UnisinosIHU promove a conferência "Pandemia, um evento global. Repensar o futuro da casa comum a partir da Encíclica Fratelli Tutti" tendo em vista debater desafios e perspectivas em vista do futuro pós-pandêmico de nossa Casa Comum a partir da Encíclica Fratelli Tutti, contribuindo desta forma na recepção da Encíclica “Fratelli Tutti. Sobre a fraternidade e a amizade social”.

Objetivo geral

Debater as contribuições do Papa Francisco para um futuro pós-pandêmico através da Encíclica “Fratelli Tutti. Sobre a fraternidade e a amizade social”.

Certificado

Será fornecido certificado a todos(as) que fizerem a inscrição e no dia do evento assinarem a presença, por meio do formulário (forms) disponibilizado no chat durante o evento, ​na plataforma Microsoft Teams. Os certificados estarão disponíveis até 30 dias após o término do evento, no portal Minha Unisinos.

Universidade do Vale do Rio dos Sinos – Unisinos

Instituto Humanitas Unisinos – IHU