IHU Cast – Masculinidades e relações de poder. Desafios e perspectivas para desmasculinizar a Igreja

Arte: Marcelo Zanotti | IHU

Mais Lidos

  • Centenas de aeronaves americanas prontas para atacar. Forças russas e chinesas estão realizando exercícios com Teerã

    LER MAIS
  • Pesquisadora e autora do livro Capitalismo Gore, lançado recentemente no Brasil, analisa como a violência contra minorias políticas resulta de um embaralhamento entre patriarcado e lucratividade midiática que transforma líderes extremistas em chefes de estado

    O desafio de transcender o ódio, combustível da extrema-direita, para superar a teocracia midiática. Entrevista especial com Sayak Valencia

    LER MAIS
  • Jesuíta Reese sobre Trump: Um desastre para os Estados Unidos e para o mundo inteiro

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

15 Junho 2024

Hoje, o Instituto Humanitas Unisinos – IHU apresenta o novo episódio de seu podcast,IHU Cast, com a palestra de Profa. Dra. Ivone Gebara, intitulada Masculinidades e relações de poder. Desafios e perspectivas para desmasculinizar a Igreja.

Os programas do IHU estão disponíveis nas plataformas Anchor e Spotify e podem ser ouvidos on-line ou baixados para o seu celular.

A cada semana, novos programas podem ser acessados no sítio do IHU, logo abaixo do calendário de eventos. Acompanhe nossa newsletter e a página do IHU para não perder nenhum episódio.

Ivone Gebara é doutora em Filosofia pela PUC-SP e doutora em Ciências Religiosas/Teologia pela Universidade Católica de Louvain, na Bélgica. Foi professora de Filosofia e Teologia Sistemática no Instituto de Teologia do Recife.

Tem vários livros e artigos publicados na perspectiva feminista e ecofeminista. É conferencista nacional e internacional e livre pensadora. Desde 1967, é membro da Congregação das Irmãs de Nossa Senhora - cônegas de Santo Agostinho. Membro docente do Instituto Sedes Sapientiae-SP.

  

Ouça os outros podcasts do IHU