O Papa entre as crianças da Unidade de Oncologia do Gemelli

Foto: Pixabay

Mais Lidos

  • Dossiê Fim da escala 6x1: Redução da jornada de trabalho e o fim da escala 6x1: Desafios e estratégias sindicais no Brasil contemporâneo

    LER MAIS
  • Celular esquecido, votos mal contados. O que aconteceu no Conclave. Artigo de Mario Trifunovic

    LER MAIS
  • Às leitoras e aos leitores

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

14 Julho 2021

 

Atraído pela música que provinha da Unidade de Oncologia Pediátrica da Policlínica Gemelli, o Papa quis levar seu conforto a pais e pacientes.

A reportagem é publicada por Vatican News, 13-07-2021.

Muitos carinhos e a resposta em tímidos sorrisos: assim foi a tarde do Papa Francisco, que transcorreu alguns instantes visitando a Unidade de Oncologia Pediátrica da Policlínica Gemelli, que fica no mesmo andar onde está internado.

O que chamou a atenção do Pontífice foi a música que provinha do corredor próximo ao seu apartamento. Um projeto da capital italiana leva concertos a crianças internadas nas sessões de oncologia e a etapa desta terça-feira estava justamente programada no Hospital Gemelli às 16h30 locais. Assim que o concerto terminou, o Santo Padre foi até ao local para saudar os pacientes e seus pais.

Dois dias atrás, no Angelus dominical, Francisco se circundou de crianças da mesma unidade para rezar a oração mariana e naquela ocasião falou do mistério que representa a dor infantil. Não há resposta para a pergunta “Por que as crianças sofrem?”, mas certamente é uma pergunta que toca o coração.

 

Leia mais