Bolsonaro está fora de si

Foto: Fotospublicas.com

Mais Lidos

  • Comando Vermelho usa drones gigantes para transportar até 20 fuzis FAL ou AR-15 entre favelas no Rio

    LER MAIS
  • A encíclica do Papa Leão XIV chega em boa hora: a inteligência artificial levanta questões que só a religião pode responder

    LER MAIS
  • A preocupação aumenta com o surto de Ebola no Congo: "Está fora de controle, tememos que ultrapasse as fronteiras"

    LER MAIS

Revista ihu on-line

Aceleracionismo Amazônico

Edição: 559

Leia mais

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

11 Março 2021

As dimensões continentais do Brasil não são suficientes para justificar as quase 2.000 mortes de Covid-19 que foram registradas em apenas 24 horas e mais de 11 milhões de casos apurados até o momento. O que explica (e como explica!) é a política insana do presidente Bolsonaro que continua a se recusar a adotar as medidas que em todas as outras partes do mundo conseguiram alguns resultados. Ele continua se apresentando em público sem máscara e, o que é pior, zombando das vítimas e de seus familiares.

O comentário é de Tonio Dell'Olio, presidente da Pro Civitate Christiana, publicado por Mosaico di Pace, 10-03-2021. A tradução é de Luisa Rabolini.

A iniciativa do Partido Democrático Trabalhista (PDT) que encaminhou ao Ministério Público da República um pedido de interdição do presidente Jair Bolsonaro por “falta de capacidade mental" só pode contar com nossa solidariedade. O pedido destaca como durante a pandemia de Covid-19 Bolsonaro "colocou em risco a vida dos brasileiros, agindo de forma contrária a como agiria uma pessoa em plena saúde mental".

Da mesma forma, algumas figuras proeminentes da sociedade e da cultura brasileira, como Leonardo Boff, Chico Boarque, Julio Lancellotti e outros, enviaram uma "Carta Aberta à Humanidade" para pedir que se dê um fim à política do presidente Bolsonaro, definido como genocida. De fato, as consequências de sua política nefasta não recaem apenas sobre o Brasil, mas agora se tornam uma séria ameaça para todo o planeta. Algo precisa ser feito.

Leia mais