Rezar com os Místicos: Etty Hillesum

Fonte: Cepat

Mais Lidos

  • “Não podemos fazer nada”: IA permite colar em provas universitárias com uma facilidade sem precedente

    LER MAIS
  • São José de Nazaré, sua disponibilidade nos inspira! Comentário de Adroaldo Palaoro

    LER MAIS
  • Promoção da plena credibilidade do anúncio do evangelho depende da santidade pessoal e do engajamento moral, afirma religiosa togolesa

    Conversão, santidade e vivência dos conselhos evangélicos são antídotos para enfrentar o flagelo dos abusos na Igreja. Entrevista especial com Mary Lembo

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

31 Janeiro 2020

O Centro de Promoção de Agentes de Transformação (CEPAT) promoverá, no dia 07 de março, sábado, das 8h30 às 12h30, em sua sede, em Curitiba, Paraná, um encontro de espiritualidade denominado Rezar com os Místicos.

O encontro almeja conhecer, meditar e rezar a vida de Etty Hillesum (1914-1943), jovem holandesa de família judia, que passou pelos campos de concentração, até sua morte em Auschwitz. Em um diário, compartilhou suas angústias e seu encontro com Deus. Teve a oportunidade de salvar a si própria, mas decidiu compartilhar o destino do seu povo.

As inscrições devem ser realizadas por e-mail (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) ou pelo telefone: (41) 3349-5343.

Entenda o encontro

Rezar com os Místicos é uma proposta para conhecer o enorme legado deixado por mulheres e homens, místicas e místicos. Simultaneamente, quer oferecer um espaço para o aprimoramento da vivência da oração, contrapondo-se a uma cultura marcada pela subjetividade neoliberal, que reduz as nossas possibilidades de autoconhecimento individual e coletivo. Com isso, almeja-se uma espiritualidade que nos reintegre moralmente, à luz da revelação divina.