Carlos Nobre aborda o tema da Amazônia 4.0 e uma nova bioeconomia em webconferência nesta quinta-feira, no IHU

Ilustração: IHU

Mais Lidos

  • “Permitir a instalação de um empreendimento com essa magnitude de demanda sem uma avaliação climática rigorosa significa aprofundar a vulnerabilidade territorial já existente”, afirma a advogada popular

    Data centers no RS e as consequências de sua implementação. Entrevista especial com Marina Dermmam

    LER MAIS
  • A ideologia da Palantir explicada por Varoufakis

    LER MAIS
  • Inteligência Artificial e o empobrecimento da Igreja como centro de dados. Artigo de Massimo Faggioli

    LER MAIS

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

15 Mai 2019

Na próxima quinta-feira (16), a partir das 19h30min, o IHU promove a Webconferência Amazônia 4.0 e uma nova bioeconomia. Limites e possibilidades. A conferência será ministrada pelo Prof. Dr. Carlos Nobre, membro do Joint Steering Committee do World Climate Research Programme – WCRP, preside os Conselhos Diretores da Rede Brasileira de Pesquisas sobre Mudanças Climáticas – Rede Clima e do Painel Brasileiro de Mudanças Climáticas – PBMC, e é coordenador do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia para Mudanças Climáticas – INCT-MC.

A atividade integra o 4º Ciclo de Estudos Revolução 4.0. Impactos nos modos de produzir e viver, que objetiva analisar as principais possibilidades e limites da Revolução 4.0, prospectando os avanços e refletindo sobre os impactos das tecnologias disruptivas nas nações, sociedades, indústrias e indivíduos, enfatizando estes impactos no contexto brasileiro e em seus projetos de desenvolvimento.

Programação

16 de maio de 2019 (quinta-feira)

19h30min às 22h – Amazônia 4.0 e uma nova bioeconomia. Limites e possibilidades

Prof. Dr. Carlos Nobre – Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia para Mudanças Climáticas – INCT–MC

Webconferência | Sala Ignacio Ellacuría e Companheiros – IHU | Campus Unisinos São Leopoldo


Mais informações sobre a programação e inscrições podem ser consultadas aqui.

Leia mais