Share the Journey. Campanha internacional da Caritas a ser lançada no dia 27 de setembro

Mais Lidos

  • “A destruição das florestas não se deve apenas ao que comemos, mas também ao que vestimos”. Entrevista com Rubens Carvalho

    LER MAIS
  • Povos Indígenas em debate no IHU. Do extermínio à resistência!

    LER MAIS
  • “Quanto sangue palestino deve fluir para lavar a sua culpa pelo Holocausto?”, questiona Varoufakis

    LER MAIS

Revista ihu on-line

Zooliteratura. A virada animal e vegetal contra o antropocentrismo

Edição: 552

Leia mais

Modernismos. A fratura entre a modernidade artística e social no Brasil

Edição: 551

Leia mais

Metaverso. A experiência humana sob outros horizontes

Edição: 550

Leia mais

26 Setembro 2017

O Papa Francisco vai lançar na quarta-feira, 27 de setembro, durante a audiência geral, a campanha da Caritas Internationalis "Share the Journey - Compartilhe a Viagem", iniciativa que envolve todas as Cáritas do mundo para promover o acolhimento de migrantes e refugiados, através do compartilhamento das suas experiências.

"Para a Igreja é um momento para recordar não só aos cristãos, mas a todo o mundo, o mandamento do Senhor que sempre se preocupa com as pessoas mais vulneráveis", explicou à Rádio Vaticano, o cardeal Luis Antonio Tagle, presidente da Caritas Internationalis. "Esse é o objetivo mais profundo: obedecer ao mandamento do Senhor", que "é expresso pelas palavras do Papa Francisco quando fala em acolher, proteger e promover o desenvolvimento integral humanitário de cada migrante e de integrar os migrantes em uma nova comunidade".

A informação é publicada por Vatican Insider, 25-09-2017. A tradução é de Luisa Rabolini.

A abordagem a seguir, de acordo com o arcebispo de Manila, é "humanizar o fenômeno de migração. Os migrantes não são estatísticas, não são números, mas são pessoas". Portanto, "essa campanha da Cáritas é um apelo à conversão, à mudança de mentalidade através dos encontros pessoais, porque quando encontramos um migrante como pessoa, cara a cara, frente a frente, os meus olhos se abrem; não vejo mais apenas uma estatística ou um número, mas uma pessoa real que é um irmão, uma irmã, o meu próximo. É assim que começa a mudança de mentalidade: o muro desmorona e se constrói a ponte!".

A campanha "Share the Journey" será apresentada em 27 de setembro, às 12h30 na Sala de imprensa do Vaticano pelo próprio Tagle, junto com Bekele Moges, diretor da Cáritas Etiópia, e a irmã Norma Pimentel, diretora do Catholic Charities de Rio Grande Valley (EUA), na fronteira com o México. Também estarão presentes Oliviero Forti, responsável pelo Escritório de Imigração da Cáritas italiana, e alguns migrantes e refugiados acolhidos por meio dos projetos da organização.

Leia mais

 

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Share the Journey. Campanha internacional da Caritas a ser lançada no dia 27 de setembro - Instituto Humanitas Unisinos - IHU