As transformações do mundo do trabalho é a nova publicação no Medium do IHU

Roger Marks / Flickr Creative Commons

Mais Lidos

  • “Não podemos fazer nada”: IA permite colar em provas universitárias com uma facilidade sem precedente

    LER MAIS
  • São José de Nazaré, sua disponibilidade nos inspira! Comentário de Adroaldo Palaoro

    LER MAIS
  • Promoção da plena credibilidade do anúncio do evangelho depende da santidade pessoal e do engajamento moral, afirma religiosa togolesa

    Conversão, santidade e vivência dos conselhos evangélicos são antídotos para enfrentar o flagelo dos abusos na Igreja. Entrevista especial com Mary Lembo

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Por: Ricardo Machado | 01 Mai 2017

O Instituto Humanitas Unisinos – IHU apresenta sua mais recente publicação na plataforma Medium reunindo um extenso material que debate as questões em torno do mundo do trabalho. A publicação reúne entrevistas, artigos e reportagens, além de edições da revista IHU On-Line, do Cadernos IHU ideias e Cadernos IHU que aprofundam as diferentes problemáticas relacionadas às transformações em curso na relação entre o ser humano e o trabalho.


Reprodução da homepage do Medium

O conteúdo conta com diferentes linguagens – textos, fotos e vídeos – e está dividido em cinco temáticas, nas seções Novos paradigmas, Trabalho e resistência e Debates contemporâneos. O texto Crise na sociedade do trabalho assalariado discute os limites dos modelos de produção industrial e a necessidade de se pensar novos paradigmas; 1º de maio — Trabalho, Resistência e Memória relembra os momentos históricos da luta trabalhista e a necessidade constante da busca por direitos; Trabalho, Sociedade e Sujeitos aborda as novas relações entre os atores sociais ligados ao mundo do trabalho; Trabalho e Reforma(s) entra a fundo na discussão sobre as transformações que o congresso pretende levar a cabo, mesmo sem apoio popular; e, por fim, Futuro do Trabalho — Limites e Possibilidades traça algumas linhas sobre as possibilidades de trabalho futuro em nossas sociedades tecnocientíficas.

Acesse e conheça o Medium As transformações do mundo do trabalho.