Os bispos da Europa e da América consideram uma “injustiça” o muro de Israel na Palestina

Mais Lidos

  • O Papa Leão XIV faz um pedido de desculpas histórico pelo papel da Santa Sé na legitimação da escravidão

    LER MAIS
  • Pesquisadores comentam a primeira encíclica de Leão XIV

    Magnifica Humanitas. Limites, possibilidades, perspectivas. Algumas análises

    LER MAIS
  • Primeira encíclica do Papa Leão XIV reforça o conceito de dignidade ontológica absoluta, denuncia a não neutralidade tecnológica e concentração privada do poder digital e chega a um público que os documentos jurídicos não alcançam, diz advogado e pesquisador da área do Direito

    Magnifica Humanitas: “Uma leitura que nenhum documento governamental teria facilidade de fazer com franqueza”. Entrevista especial com Marcelo Chiavassa

    LER MAIS

Revista ihu on-line

Aceleracionismo Amazônico

Edição: 559

Leia mais

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

16 Janeiro 2013

“Que os governos da Europa e da América do Norte impeçam a 'injustiça' do muro construído por Israel nos territórios palestinos”, pedem os bispos dos dois continentes que, nos dias de hoje, em sua qualidade de membros da Coordenação da Terra Santa, visitaram numerosas comunidades católicas do Oriente Médio para levar-lhes seu apoio e sua solidariedade, como fazem todos os anos.

A informação é publicada por Religión Digital, 11-01-2013. A tradução é de Anete Amorim Pezzini.

Na Terra Santa, onde a população cristã está em fase “decrescente”, os bispos europeus e norte-americanos asseguram seu “apoio concreto aos mais vulneráveis”, assim como o “máximo empenho para convencer seus respectivos governos” – tal como escrevem –“a reconhecer as causas que estão na raiz do sofrimento nesta terra e a intensificar seus esforços para uma paz justa”.

Exortando os cristãos a “irem em peregrinação à Terra Santa”, os bispos da Coordenação concluem, ecoando do apelo do Santo Padre em seu recente Discurso ao Corpo Diplomático credenciado junto à Santa Sé, para que, com o “apoio da comunidade internacional”, israelenses e palestinos “empenhem-se por uma coexistência pacífica no contexto de dois Estados soberanos, em que assegurem o respeito pela justiça e pelas legítimas aspirações de ambos os povos.