O Papa acertou com o reitor da UBA a ajuda de ‘padres das favelas’ em escolas de zonas vulneráveis

Mais Lidos

  • Jesuíta da comunidade da Terra Santa testemunha o significado da celebração da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo em uma região que se tornou símbolo contemporâneo da barbárie e do esquecimento humano

    “Toda guerra militar é uma guerra contra Deus”. Entrevista especial com David Neuhaus

    LER MAIS
  • Cemaden alerta para risco de “desastre térmico” no Brasil com El Niño

    LER MAIS
  • A ressurreição no meio da uma Sexta-feira Santa prolongada. Artigo de Leonardo Boff

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Por: André | 22 Mai 2014

Francisco recebeu Alberto Barbieri em audiência privada. O Pontífice tomou conhecimento do projeto para criar escolas secundárias em lugares de baixa renda.

 
Fonte: http://bit.ly/TvLEJ9  

A reportagem é da InfoBae, 20-05-2014. A tradução é de André Langer.

Em reunião que durou mais de uma hora, o Papa Francisco recebeu na terça-feira em audiência privada, na Residência Santa Marta, o reitor da Universidade de Buenos Aires, Dr. Alberto Barbieri. Segundo se informou em um comunicado, o Sumo Pontífice quis conhecer o projeto da UBA de criar escolas secundárias em zonas vulneráveis da cidade de Buenos Aires e da Região Metropolitana.

Uma vez que está prevista a participação das organizações sociais, o Papa Francisco antecipou no encontro que está confirmada a colaboração dos ‘padres vileiros’ como contribuição para a concretização deste projeto.

O Dr. Barbieri, por sua vez, adiantou que a UBA aderirá ao programa Scholas Ocurrentes, que tem como missão promover a articulação de todas as escolas do mundo e cuja filosofia é orientada pelo Papa.

Também se falou na reunião do convênio que o reitor assinou com a Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação, que contempla a transferência de tecnologia a países para a luta contra a fome.