Pelo menos 22 imigrantes morrem em naufrágio na Grécia

Mais Lidos

  • Bayer escolhe Brasil para estrear complemento a agrotóxico mais polêmico do mundo

    LER MAIS
  • Na semana do Dia das Mães, a pesquisadora explica como o mercado de trabalho penaliza mulheres chefes de família com filhos e sem cônjuge

    Mães solo e os desafios do cotidiano: dificuldades e vulnerabilidades nos espaços públicos. Entrevista especial com Mariene de Queiroz Ramos

    LER MAIS
  • Matemático e filósofo reflete sobre a missão civilizatória das Ciências Humanas diante do desenvolvimento da Inteligência Artificial

    Universidade e o projeto de futuro das Big Techs: pensamento crítico versus inteligência como ‘utility’. Entrevista especial com Walter Carnielli

    LER MAIS

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Por: Jonas | 06 Mai 2014

Vinte e dois imigrantes, incluindo mulheres e crianças, morreram afogados e pelo menos 10 estão desaparecidos depois que duas embarcações naufragaram perto da ilha grega de Samos, próxima à costa da Turquia, na madrugada desta segunda-feira (05/05).

 
Fonte: http://goo.gl/iDU82w  

A reportagem é publicada por Opera Mundi, 05-05-2014.

O acidente aconteceu ao leste do mar Egeu, onde um barco de 10 metros de comprimento e outro menor, de dois metros, viraram com cerca de 65 imigrantes a bordo, por causas ainda desconhecidas. Segundo as autoridades, 36 pessoas já foram resgatadas, mas elas ainda não informaram qual seria a nacionalidade dos imigrantes.

"Desde 2010 não acontecia tamanha tragédia em nossa ilha", disse à Agência Efe o prefeito de Samos, Stylianos Thanos. Esse foi o segundo incidente do gênero no país em menos de dois meses. De acordo com a Reuters, em março, sete imigrantes se afogaram após uma embarcação naufragar perto da ilha grega de Lesbos.

Frequentemente, milhares de imigrantes da África e do Oriente Médio tentam entrar na Europa pelo Mediterrâneo. A prática por via marítima – pouco segura – aumentou na região desde que a Grécia ergueu uma cerca em sua fronteira terrestre com a Turquia.