Ao redor do fogo. Renato Rezende na oração inter-religiosa desta semana

23 Setembro 2022

Neste espaço se entrelaçam poesia e mística. Por meio de orações de mestres espirituais de diferentes religiões, mergulhamos no Mistério que é a absoluta transcendência e a absoluta proximidade. Este serviço é uma iniciativa feita em parceria com o Prof. Dr. Faustino Teixeira, teólogo, colaborador do Instituto Humanitas Unisinos - IHU e do canal Paz Bem.

Ao redor do fogo

O fogo consome

a madeira

na lareira ardente.

Enquanto um outro fogo

chamado tempo

nos consome

- mais lentamente.

Fonte: Renato Rezende. Aura. Rio de Janeiro.

Renato Rezende (Foto: Arquivo pessoal)

Renato Rezende (1964): Poeta paulista. No início dos anos 1980, abandonou seus estudos na Universidade de São Paulo (USP) para viajar à deriva pelo mundo, tendo percorrido toda a Europa e parte da América. No trajeto, produziu centenas de desenhos, expostos em Summerville, Boston e Cidade do México.

Formado em Estudos Hispânicos pela Universidade de Massachusetts, rejeitou bolsa de pós-graduação em Harvard para viver por diversos anos num mosteiro indiano. Após seu retorno ao Brasil, entre suas principais realizações como artista visual estão diversos projetos. Como poeta, recebeu o prêmio Alphonsus Guimarães, da Biblioteca Nacional, por Ímpar (2005). Participou de diversas antologias no Brasil e no exterior.