Papa Francisco não se reunirá com integrantes das FARC em Cuba

Mais Lidos

  • O economista Branko Milanovic é um dos críticos mais incisivos da desigualdade global. Ele conversou com Jacobin sobre como o declínio da globalização neoliberal está exacerbando suas tendências mais destrutivas

    “Quando o neoliberalismo entra em colapso, destrói mais ainda”. Entrevista com Branko Milanovic

    LER MAIS
  • Abin aponta Terceiro Comando Puro, facção com símbolos evangélicos, como terceira força do crime no país

    LER MAIS
  • Estereótipos como conservador ou progressista “ocultam a heterogeneidade das trajetórias, marcadas por classe, raça, gênero, religião e território” das juventudes, afirma a psicóloga

    Jovens ativistas das direitas radicais apostam no antagonismo e se compreendem como contracultura. Entrevista especial com Beatriz Besen

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

Por: Jonas | 20 Agosto 2015

O papa Francisco não tem previsão de se reunir com representantes das FARC, durante a viagem, de 19 a 28 de setembro, a Cuba e Estados Unidos, confirmou a Santa Sé.

A informação é publicada por W Radio, 19-08-2015. A tradução é do Cepat.

“Na agenda papal da viagem a Cuba, não está previsto nenhum encontro entre o Santo Padre e representantes das FARC”, afirmou o vice-porta-voz da Santa Sé, Ciro Benedettini.

O Papa visitará Cuba de 19 a 22 de setembro, como parte de uma viagem que depois a conduzirá aos Estados Unidos.

No último dia 2 de agosto, a equipe de negociação das FARC expressou o seu desejo de se reunir com o papa Francisco em Cuba, onde acontecem, há mais de dois anos, as conversas de paz com o Governo.

Na segunda-feira, 17 de agosto, os negociadores da guerrilha se reuniram, em Havana, com representantes da Conferência Episcopal da Colômbia.

“Conversamos sobre o processo de paz com a Conferência Episcopal, em Havana”, escreveu o chefe negociador do grupo insurgente, “Iván Márquez”, utilizando o nome de Luciano Marín Arango, através de sua conta no Twitter.

“Somos otimistas. Estamos avançando no cessar-fogo bilateral e na justiça. A Igreja renovou seu compromisso com a paz na Colômbia”, acrescentou “Iván Márquez”, em outro tuíte.

O presidente da Conferência Episcopal Colombiana, dom Luis Augusto Castro, o secretário, o padre Darío Echeverri, e dom Nel Beltrán participaram do encontro, segundo disse na rede social o chefe negociador das FARC na mesa de diálogos.