Francisco garantiu ao presidente da República Dominicana que não descansará enquanto Wesolowski não for julgado

Mais Lidos

  • Quando uma estudante de teologia desafiou o cardeal

    LER MAIS
  • Neste ano, o El Niño deve ser terrível. Artigo de Vivaldo José Breternitz

    LER MAIS
  • "A adesão ao conservadorismo político é coerente com uma cosmologia inteira que o projeto progressista rechaça". Entrevista especial com Helena Vieira

    LER MAIS

Revista ihu on-line

Aceleracionismo Amazônico

Edição: 559

Leia mais

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Por: André | 01 Julho 2014

O Papa Francisco prometeu ao presidente da República Dominicana, Danilo Medina, que não descansará enquanto o ex-núncio Jósef Wesolowski, que no dia 27 de junho foi expulso do sacerdócio por pederastia e abuso de menores, não receber a pena máxima.

A reportagem está publicada no sítio espanhol Religión Digital, 28-06-2014. A tradução é de André Langer.

O presidente dominicano fez as declarações antes do encontro que teve com presidentes da América Central, empresários e funcionários na 43ª Cúpula de Chefes de Estado e de Governo do Sistema de Integração Centro-americano (SICA).

Deve-se recordar que o Vaticano informou que depôs Wesolowski do seu cargo no final de agosto do ano passado e abriu uma sindicância para apurar os fatos, depois que o arcebispo de Santo Domingo, cardeal Nicolás López Rodríguez, informara ao Papa Francisco as acusações que recaíam sobre o núncio.

Nesse contexto, o Vaticano informou que Wesolowski, que foi núncio no país entre janeiro de 2008 e agosto de 2013, foi expulso do sacerdócio após um processo canônico e que o mesmo tem dois meses para apelar da sentença.