Fotos do dia. A tragédia de Lampedusa pelas crianças

Mais Lidos

  • Ser Papa em tempos de “anticristos”. Artigo de Leonardo Boff

    LER MAIS
  • EUA, uma equipe inter-racial e mestiça, entram em campo em um estádio que teme as batidas de imigração de Trump

    LER MAIS
  • Em um contexto de crescente deslocamento forçado, a reflexão inspirada em Hannah Arendt destaca que a dignidade humana depende do pertencimento a uma comunidade política e do acesso efetivo ao “direito a ter direitos”

    Um olhar sobre os apátridas, refugiados e migrantes. Entrevista especial com Maria Cristina Müller

    LER MAIS

Revista ihu on-line

Aceleracionismo Amazônico

Edição: 559

Leia mais

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Por: Cesar Sanson | 11 Outubro 2013

Graziella Caruana, estudante do ensino básico, desenha imigrantes com rostos tristes. Em um mergulho nessa quinta-feira junto ao barco naufrágo que se encontra a 50 metros de profundidade, os serviços de emergência resgataram mais quinze corpos, incluindo duas mulheres. 

Fotos: Tulio M. Pugliz (Getty)

Corinne Bricenone, estudante do ensino básico, desenha o barco em chamas. Aos mais de 140 caixões que chegaram em Lampedusa, juntaram-se outros 165 para os corpos que estão lentamente vão chegando do fundo do mar.

Menina desenha o sol e as nuvens chorando e uma grande onda levando o barco com imigrantes. A fundo a costa da ilha italiana.