Black Blocs e Anonymous protestam contra a Rede Globo e entram em confronto com a polícia no Rio

Mais Lidos

  • Escala 6X1 ou 5X2 e os neoescravocratas. Artigo de Heitor Scalambrini Costa

    LER MAIS
  • Uma arcebispa em Roma. Artigo de Fabrizio Mastrofini

    LER MAIS
  • O que aconteceu no Mali: ataques da Al-Qaeda e um grupo separatista abalam a junta militar

    LER MAIS

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Por: Cesar Sanson | 08 Agosto 2013

Dezenas de manifestantes ligados aos grupos Black BlocsAnonymous, que participam de manifestação contra a Rede Globo, saíram de frente do prédio da emissora, onde estavam concentrados, e bloquearam a Rua Jardim Botânico, uma das principais vias da zona sul carioca.

A reportagem é de Vladimir Platonow e publicado pela Agência Brasil, 07-08-2013.

A Polícia Militar interveio e houve um princípio de tumulto quando um manifestante foi detido e os policiais tentaram dispersar os manifestantes com jatos de gás de pimenta. Policiais usando capacetes com viseira e escudos intervieram para dispersar os manifestantes e liberar a avenida. Por causa da manifestação, um grande engarrafamento aconteceu no local.

A manifestação foi organizada nas redes sociais pelos Black Blocs e Anonymous com o objetivo de protestar contra a forma como a Rede Globo vem cobrindo os atos públicos pelo país, que seria tendenciosa e incompleta, segundo os grupos.