Frases do dia

Mais Lidos

  • Dossiê Fim da escala 6x1: Redução da jornada de trabalho e o fim da escala 6x1: Desafios e estratégias sindicais no Brasil contemporâneo

    LER MAIS
  • Celular esquecido, votos mal contados. O que aconteceu no Conclave. Artigo de Mario Trifunovic

    LER MAIS
  • Às leitoras e aos leitores

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

11 Julho 2013

Atrasado

"O teatro, que sempre esteve na vanguarda, agora está atrasado" - Lauro César Muniz, dramaturgo, comentando as manifestações de junho 2013 - Le Monde, 11-07-2013.

Cor-de-rosa

"O espírito crítico desapareceu há vinte anos. Os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff partilharam da visão cor-de-rosa do capitalismo veiculada pelo antecessor deles, Fernando Henrique Cardoso [socialdemocrata, PSDB]" - Roberto Schwarz, ensaísta, comentando as manifestações de junho 2013 - Le Monde, 11-07-2013.

Aprendendo

"Os manifestantes liberaram a energia utópica até então soterrada" - Rubens Rewald, presidente da associação dos cineastas, comentando as manifestações de junho 2013 - Le Monde, 11-07-2013.

Novo jeito

"Os jovens do Movimento Passe Livre estão nos ensinando uma nova maneira de fazer política" - Ney Piacentini, da Cooperativa Paulista de Teatro, comentando as manifestações de junho 2013 - Le Monde, 11-07-2013.

Tiro no pé

"É um tiro no pé a invasão do PT no protesto das centrais sindicais. O partido é governo e é este governo que será questionado nas ruas” – João Carlos Gonçalves, secretário-geral da Força Sindical, sobre a participação do PT na mobilização de trabalhadores marcada para hoje – Folha de S. Paulo, 11-07-2013.

Sacar

“O que não faz sentido é estabelecer a priori que no interior não haverá sequer os recursos minimamente necessários. Isto é sacar sobre o futuro. Especialidade de economistas e jornalistas, não de médicos” – Jânio de Freitas, jornalista – Folha de S. Paulo, 11-07-2013.

Qual é a discussão?

“Essa discussão não é sobre médicos, hospitais, postos de saúde, equipamentos. É sobre doença, sofrimento, partos, mortes, crianças” – Jânio de Freitas, jornalista – Folha de S. Paulo, 11-07-2013.