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07 Dezembro 2012

Você não gosta de mudar – porque mudança é tudo que a indústria tem a oferecer para você;

Você não tem paixão pelo assunto – porque as pessoas com paixão já estão falando sobre isso na web, e elas são mais interessantes;

O texto é de Adam Tinworth, publicado no blog One Man and His Blog e traduzido e reproduzido por Bruno Cardoso no blog oJornalista.com, 20-10-2009.

Você quer continuar fazendo o mesmo trabalho que fazia há cinco anos – porque aquele trabalho já tornou-se história;

Você não gosta que os leitores comentem – porque eles têm inúmeros métodos de responder ao seu trabalho, permitindo ou não que deixem comentários nos seus artigos;

Você não gosta de linkar – porque os links são a nova economia dos conteúdos;

Você quer definir o que é importante – porque o poder de decisão está novamente nas mãos do público;

Você odeia tecnologia – porque esse é o futuro (de qualquer forma, a imprensa e a máquina de escrever já foram tecnologia um dia);

Você tem uma visão limitada de quais habilidades você precisa desenvolver – porque as habilidades que você precisa estão em constante evolução;

Você não gosta de concorrentes – porque o seu número de concorrentes está aumentando diariamente;

Você não consegue ouvir mais do que falar – porque se você não consegue fazer isso, você nunca será um completo jornalista.