Chico Bento pede para 'dona Dirma' vetar Código Florestal

Mais Lidos

  • Tecnofascismo, dissenso e a gramática da dignidade. Entrevista especial com Donatella Di Cesare

    LER MAIS
  • Uma (nova) história do deus - Flávio, cristofascista ‘escolhido’ e totalmente crente. Artigo de Fábio Py

    LER MAIS
  • A quem interessa minerar terras raras no Rio Grande do Sul? Artigo de Joel Henrique Ellwanger

    LER MAIS

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

23 Mai 2012

Por essa, dona "Dirma" não esperava. Chico Bento, personagem caipira de Mauricio de Sousa, entrou na campanha contra o novo Código Florestal, que deverá ser aprovado ou vetado pela presidente até esta sexta-feira.

"Nóis percisa das mata, dos rio, dos peixe... I tá todo mundo achando qui isso vai sê mexido pra pior!", diz Chico Bento, que aparece no desenho ao lado de seus amigos e diante de várias árvores.

A reportagem é de Laura Mattos e publicada pelo jornal Folha de S. Paulo, 23-05-2012.

A imagem foi divulgada por Sousa em seu Twitter, na noite de segunda. Ontem, ele postou outras mensagens contra o código e aderiu ao movimento "Veta, Dilma".

À Folha Sousa afirmou não conhecer todos os pontos do texto, mas disse ser contra os "nevrálgicos, que ameaçam várzeas, manguezais".

Ele afirmou que já se interessava pelo código, mas que agora "deu uma vontade de fazer algo mais forte para chegar à presidente, por isso apelei aos personagens."

O cartunista elogiou Dilma e disse que ela "tem as melhores intenções e enfrenta os problemas políticos".

Ao final da mensagem, Chico Bento diz que, se "dona Dirma ajudá pra isso num acontecê, nossa gente vai agardecê por toda vida".