Bolívia proíbe carros por um dia, mas confirma estrada no meio da floresta amazônica

Mais Lidos

  • Lira mensageira. Drummond e o grupo modernistamineiro é o mais recente livro de um dos principais pesquisadores da cultura no Brasil

    Drummond e o modernismo mineiro. A incontornável relação entre as elites políticas e os intelectuais modernistas. Entrevista especial com Sergio Miceli

    LER MAIS
  • Indígenas cercados: ruralistas contra-atacam. Artigo de Gabriel Vilardi

    LER MAIS
  • O papel da mulher na Igreja continua sendo uma questão delicada que o Vaticano não consegue resolver. Artigo de Christine Schenk

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

05 Setembro 2011

Carros foram proibidos nas ruas de diversas cidades da Bolívia neste domingo, no primerio Dia Nacional do Pedestre no país, que inclui até mesmo o transporte público.

A reportagem é da BBC Brasil, 04-09-2011.

O governo boliviano diz que quer aumentar a conscientização dos cidadãos sobre os riscos que os carros oferecem ao meio ambiente.

Durante o domingo, automóveis e ônibus foram proibidos de circular na capital, La Paz, e em outras cidades entre as 9h e as 16h, segundo o jornal La Razón.

Segundo uma nova lei vigente no país, o dia do pedestre será comemorado sempre no primeiro domingo de setembro.

No entanto, o "dia sem carros" acontece em meio a duras críticas ao presidente Evo Morales, por causa dos planos de construção de uma estrada no meio da floresta amazônica boliviana.