Livro aponta teologias perniciosas presentes no continente africano

Revista ihu on-line

Metaverso. A experiência humana sob outros horizontes

Edição: 550

Leia mais

Caetano Veloso. Arte, política e poética da diversidade

Edição: 549

Leia mais

Mulheres na pandemia. A complexa teia de desigualdades e o desafio de sobreviver ao caos

Edição: 548

Leia mais

Mais Lidos

Newsletter IHU

Fique atualizado das Notícias do Dia, inscreva-se na newsletter do IHU


01 Dezembro 2020

A Conferência de Igrejas de Toda a África (AACC, na sigla em inglês) lançou livro sobre teologias enganosas no continente, como elas afetam a saúde e a cura, a riqueza e a pobreza, no intuito de auxiliar as denominações cristãs, seus líderes e membros, a responder e se posicionar aos falsos ensinamentos, práticas e doutrinas.

A reportagem é de Edelberto Behs, jornalista. 

Addressing Contextual Misleading Theologies in Africa Today (Abordagem contextual de teologias enganosas na África hoje, em tradução livre) reúne “vozes de líderes religiosos, ministros ordenados e teólogos leigos de todas as regiões da AACC para identificarem, analisarem e desconstruírem teologias enganosas vividamente”, anunciou o diretor de Teologia da AACC, reverendo professor Bosela Eale, no lançamento do livro na terça-feira, 24 de novembro, em Nairóbi.

O livro, dividido em sete capítulos, aborda desde as doutrinas ou práticas que ignoram a supremacia e suficiência de Cristo, deturpando a soberania divina de Deus, até as lacunas existentes entre os ensinos e práticas bíblicas nas igrejas protestantes que permitem a propagação dessas teologias.

O capítulo três “ajuda a entender como a Teologia da Prosperidade impulsionou uma mudança de paradigma na compreensão da prosperidade material como um reflexo da fé em Deus e na bênção, e a pobreza como falta de fé e também como uma maldição”, disse Eale.

O repórter autônomo Fredrcik Nzwili informou que o livro foi custeado pela Regnum Books International, que faz parte do Oxoford Centre for Mission Studies. A igreja globalmente está necessitando desse tipo de trabalho reflexivo, disse o diretor da Regnum, Dr. Paulo Bendor-Samuel Mbe, ao justificar o financiamento do livro.

 

Leia mais

 

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Livro aponta teologias perniciosas presentes no continente africano - Instituto Humanitas Unisinos - IHU

##CHILD
picture
ASAV
Fechar

Deixe seu Comentário

profile picture
ASAV