Bolsonaro é o “senhor de engenho da era moderna”. Entrevista com KL Jay dos Racionais MC’s

Mais Lidos

  • Elon Musk e o “fardo do nerd branco”

    LER MAIS
  • O Novo Ensino Médio e as novas desigualdades. Artigo de Roberto Rafael Dias da Silva

    LER MAIS
  • “A destruição das florestas não se deve apenas ao que comemos, mas também ao que vestimos”. Entrevista com Rubens Carvalho

    LER MAIS

Revista ihu on-line

Zooliteratura. A virada animal e vegetal contra o antropocentrismo

Edição: 552

Leia mais

Modernismos. A fratura entre a modernidade artística e social no Brasil

Edição: 551

Leia mais

Metaverso. A experiência humana sob outros horizontes

Edição: 550

Leia mais

28 Julho 2019

Quando perguntado se os Racionais MC’s se converteram na maior liderança do movimento negro no Brasil, KL Jay, integrante do grupo, não titubeia. “Olhando de fora, como se eu não fosse [integrante], com certeza”. O DJ justifica. “Ouvimos dos pretos, dos brancos, dos pobres e dos ricos: ‘Vocês abriram minha mente’. Os Racionais têm uma grande participação na mudança de realidade. Isso é fato.”

O maior grupo de rap do Brasil está de volta aos palcos, com uma turnê que celebra os 30 anos da união de KL Jay, Mano Brown, Edi Rock e Ice Blue. O DJ conversou com o Brasil de Fato e falou sobre diversos assuntos: meditação, kung-fu, liberdade, sonhos e política.

“As máscaras estão caindo e vão cair muito mais”, afirma KL Jay sobre os vazamentos do Intercept que escancararam a relação espúria entre o ex-juiz Sérgio Moro e o procurador Deltan Dallagnol, protagonistas da operação Lava Jato. Sobre o presidente da República, o DJ foi enfático. “É o senhor de engenho da era moderna.”

Aos 49 anos, KL Jay alimenta sonhos “que a mão pode alcançar”. “Eu quero lutar kung-fu, mas não quero brigar com ninguém, só quero saber me defender. Acho lindo. Quero praticar mais meditação também”, explica.

Par KL Jay, “Sobrevivendo no Inferno” é o disco clássico do grupo “e do rap nacional”. O DJ elegeu, ainda, seu disco preferido entre todos dos Racionais.

Saiba qual foi o escolhido assistindo o vídeo.

A entrevista é de Igor Carvalho, publicada por Brasil de Fato, 27-07-2019.

 

Leia mais

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Bolsonaro é o “senhor de engenho da era moderna”. Entrevista com KL Jay dos Racionais MC’s - Instituto Humanitas Unisinos - IHU