EUA e a detenção de crianças migrantes. "O único propósito é criar caos em nosso país"

Mais Lidos

  • Elon Musk e o “fardo do nerd branco”

    LER MAIS
  • O Novo Ensino Médio e as novas desigualdades. Artigo de Roberto Rafael Dias da Silva

    LER MAIS
  • “A destruição das florestas não se deve apenas ao que comemos, mas também ao que vestimos”. Entrevista com Rubens Carvalho

    LER MAIS

Revista ihu on-line

Zooliteratura. A virada animal e vegetal contra o antropocentrismo

Edição: 552

Leia mais

Modernismos. A fratura entre a modernidade artística e social no Brasil

Edição: 551

Leia mais

Metaverso. A experiência humana sob outros horizontes

Edição: 550

Leia mais

05 Julho 2019

A diocese fronteiriça de El Paso nos Estados Unidos está chamando voluntários para intervirem nos centros de detenção de crianças migrantes.

A informação é publicada por Alfa y Omega, 04-07-2019. A tradução é de Wagner Fernandes de Azevedo.

Nessa semana, o chefe de Proteção Fronteiriça dos Estados Unidos, John Sanders, apresentou sua demissão depois de saber das condições insalubres de menores migrantes no centro Clint, onde permaneciam separados de seus pais. “Também nós estamos afetados por essa informação”, assegura o missionário agostiniano recoleto José Luis Garayoa. “As crianças estavam há semanas detidas, apesar de o tempo máximo de permanência para os menores nas instalações da Border Patrol (Patrulha Fronteiriça) seja de 72 horas”.

Sandra Cordero, diretora da associação Families belong together, classificou como “cruel e desumana” a separação das crianças de seus pais. “O único propósito é criar caos no nosso país e ganhar pontos políticos”, adverte Cordero, que assegura que “as crianças não estarão seguras até que não se fechem esses campos de internação”.

As condições das crianças “eram tão caóticas que nosso bispo, Mark Seitz, pediu voluntários para nos fazermos presentes enquanto Igreja, e solicitou permissão ao Governo”, explicou o missionário. Para entrar a qualquer centro de detenção estadunidense é necessário permissão do FBI para que “investigue seus antecedentes penais e então faça os cursos de treinamento para aprender o que pode e o que não pode fazer”.

Leia mais

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

EUA e a detenção de crianças migrantes. "O único propósito é criar caos em nosso país" - Instituto Humanitas Unisinos - IHU