Primeira foto dos buracos negros: Consolmagno (Observatório do Vaticano), "novos horizontes na exploração da natureza em sua forma mais extrema"

Mais Lidos

  • “A destruição das florestas não se deve apenas ao que comemos, mas também ao que vestimos”. Entrevista com Rubens Carvalho

    LER MAIS
  • Povos Indígenas em debate no IHU. Do extermínio à resistência!

    LER MAIS
  • “Quanto sangue palestino deve fluir para lavar a sua culpa pelo Holocausto?”, questiona Varoufakis

    LER MAIS

Revista ihu on-line

Zooliteratura. A virada animal e vegetal contra o antropocentrismo

Edição: 552

Leia mais

Modernismos. A fratura entre a modernidade artística e social no Brasil

Edição: 551

Leia mais

Metaverso. A experiência humana sob outros horizontes

Edição: 550

Leia mais

12 Abril 2019

"Os buracos negros realmente existem como previsto pela teoria da relatividade geral de Einstein”. O jesuíta Guy Consolmagno, diretor do Observatório do Vaticano, comenta com a Sir a primeira fotografia de um buraco negro, no centro da galáxia M87 com a massa de seis bilhões e meio daquela do nosso Sol, realizada pelo consórcio "Event Horizon Telescope".

A informação é publicada por Agência SIR, 11-04-2019. A tradução é de Luisa Rabolini.

"Novos horizontes se abrem na exploração da natureza em sua forma mais extrema", continua o diretor do Observatório: "É, além disso, uma homenagem a como pessoas provenientes de muitas nações e culturas possam colaborar, trabalhando minuciosamente para alcançar um objetivo comum".

Consolmagno também se congratula porque o presidente do Conselho Científico do Eht, Heino Falcke, é um ex-aluno da escola de verão do Observatório do Vaticano em 1993.

Leia mais

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Primeira foto dos buracos negros: Consolmagno (Observatório do Vaticano), "novos horizontes na exploração da natureza em sua forma mais extrema" - Instituto Humanitas Unisinos - IHU