Juntas: cinco mulheres têm o primeiro mandato compartilhado em Pernambuco

Assembléia Legislativa de Pernambuco | Foto: Breno Laprovitera/ Alepe

Mais Lidos

  • Alessandra Korap (1985), mais conhecida como Alessandra Munduruku, a mais influente ativista indígena do Brasil, reclama da falta de disposição do presidente brasileiro Lula da Silva em ouvir.

    “O avanço do capitalismo está nos matando”. Entrevista com Alessandra Munduruku, liderança indígena por trás dos protestos na COP30

    LER MAIS
  • Dilexi Te: a crise da autorreferencialidade da Igreja e a opção pelos pobres. Artigo de Jung Mo Sung

    LER MAIS
  • Às leitoras e aos leitores

    LER MAIS

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

09 Outubro 2018

Elas conquistaram neste domingo o cargo de deputada estadual pelo PSOL

A reportagem é publicada por Diário de Pernambuco, 08-10-2018.

 (Foto: Divulgação/ Diário de Pernambuco)

A jornalista Carol Vergolino, a ambulante Jô Cavalcanti, a professora Kátia Cunha, a advogada trans Robeyoncé Lima e a militante Joelma Carla podem comemorar juntas. As cinco formam  o primeiro mandato compartilhado no estado. Elas conquistaram neste domingo, com mais de 38 mil votos, o cargo de deputada estadual pelo PSOL.

Com uma candidatura inovadora,  "Juntas" tinha cinco candidatas que compartilhavam apenas um número, deu certo. Segundo elas, a falta de representação motivou a candidatura conjunta delas, que fazem parte da coligação "A Esperança Não Tem Medo". 

A candidatura agrega diferentes bandeiras, mas tem como principal a participação das mulheres na política nacional e local.

Leia mais